Logo LedWave

LedWave Brasília trabalhando pelo sonho da modernidade

LedWave Brasília trabalhando pelo sonho da modernidade
LedWave Brasília trabalhando pelo sonho da modernidade

O quão poderosos são os nossos sonhos? Eles são capazes de mudar a nossa vida? O destino de uma sociedade? De prever o futuro? A LedWave Brasília foi a realização de um sonho? De acordo com o neurocientista Sidarta Ribeiro, do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sim é possível. Desde 1995, ele estuda o poder que os sonhos têm em nossas vidas.

Como informou ao jornal O Globo, desde a Antiguidade clássica temos histórias em que sonhos premonitórios influenciaram o destino de povos inteiros. Mas não precisamos ir tão longe para entender a importância que eles têm em nossas vidas. A realização da capital do Brasil foi fruto de um sonho.

Em 1823, José Bonifácio de Andrada e Silva, já falava de levar a capital do país mais para dentro do território, para evitar futuras invasões. Mas foi a partir de um sonho que o sacerdote católico italiano Dom Bosco teve, em 1883, que Brasília foi ganhando forma. Assim, surgia A Cidade-Sonho.

“Entre os graus 15 e 20 havia uma enseada bastante longa e bastante larga, que partia de um ponto onde se formava um lago. Disse, então, uma voz repetidamente: – Quando se vierem a escavar as minas escondidas no meio destes montes, aparecerá aqui a terra prometida, de onde jorrará leite e mel. Será uma riqueza inconcebível. ” – Memórias Biográficas de São João Bosco.

A força de um sonho foi o que impulsionou a busca por essa terra prometida. Em 1922, foi lançada a Pedra Fundamental do novo centro do poder brasileiro. Mas apenas em 1956, que o então presidente Juscelino Kubitschek deu início à realização do projeto da Capital. Na mesma área das coordenadas de Dom Bosco, às margens do Lago Paranoá, Brasília foi ganhando forma.

O neurocientista Sidarta Ribeiro comentou sobre esses sonhos visionários:

“O sonho evoluiu como um ‘oráculo probabilístico’. […] Na passagem do paleolítico para o neolítico e depois na Antiguidade, esse oráculo que existe em todos os mamíferos se complexificou enormemente, alavancando a explosão cultural que nos tirou das cavernas e trouxe à internet.”

Isso mostra todo o poder que nossa mente tem, não só de nos ajudar a lidar melhor com situações do nosso dia a dia, mas também com os possíveis sonhos premonitórios, como no caso do Dom Bosco. Outro grande sonho que mudou o mundo foi o de Paul McCartney, pois ele acordou um dia com uma melodia na cabeça, que se transformaria na música Yesterday, dos Beatles, um dos maiores sucessos do grupo.

Por mais importante que seja o sono para nós, a neurociência começou a estudar ele nos anos 80. Antes, o interesse estava em entender como o cérebro trabalhava enquanto dormíamos. Depois, a comunidade científica percebeu a importância de estudar essas histórias que a nossa mente cria enquanto não temos controle sobre o nosso corpo.

Brasília nasceu moderna

Brasília é a junção de vários sonhos que foi idealizada por grandes mentes, e a modernidade sendo usada a favor da população. Todos esses princípios também fazem parte da LedWave Brasília. A humanidade está evoluindo e devemos acompanhar essa evolução, entender como que estamos pensando, agindo e comprando.

Por isso, é tão importante entender como o digital out-of-home impacta as pessoas, pois evoluímos e buscamos propagandas mais limpas e não invasivas. O público não quer mais receber panfletos enquanto caminha pela cidade, até porque ele já tem consciência de que isso polui o meio ambiente e busca formas para que isso não aconteça.

Assim, a mídia digital out-of-home busca trazer impacto no trajeto de deslocamento do público e esse é um dos momentos em que ele está mais suscetível às propagandas. Engana-se quem pensa que é em casa onde o público será impactado pelas propagandas. Os últimos estudos têm notado que as pessoas em não querem ser bombardeadas com propagandas em casa, porque é o momento de descanso e não o de pensar em compras.

Dessa forma, a LedWave Brasília trabalha focada em levar experiências imersivas para os brasilienses. O objetivo é transformar o que poderia ser monótono, em uma experiência visual única.

A publicidade tornando sonhos em realidade

O mesmo pode-se dizer do poder que a publicidade tem em nossas vidas. A todo momento somos impactados por notícias, anúncios, propagandas em todos os lugares. Uma das publicidades que mais tem recepção positiva do público é a mídia DOOH (digital out-of-home), já que esta atua enquanto as pessoas estão fora de casa. Com isso, elas podem se surpreender com uma campanha criativa e ainda compartilhar a mesma nas redes sociais.

Unir criatividade, mídia DOOH e o poder dos painéis de LED traz sucesso para as campanhas. Assim, a LedWave Brasília chegou no Distrito Federal e hoje conta com diversos painéis de LED e o majestoso Boulevard.Live.

A Capital do Brasil, Brasília, tem em sua essência ser diferente, pois foi composta por várias pessoas, vindas de cada canto do país. Ela também é detentora de vários recordes.

A maior bandeira do mundo está na praça dos Três Poderes e tem 286m². Ela foi confirmada pelo Guinness Book como a maior bandeira hasteada em todo o mundo, a uma altura maior de 100 metros do chão e é trocada todo primeiro domingo de cada mês. Brasília possui um dos maiores parques urbanos da América Latina, o Parque da Cidade de Brasília, com mais de mais de 400 hectares, sendo maior que o Central Park, de Nova York. A cidade foi planejada pelo urbanista Lúcio Costa e pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O projeto de sua construção é reconhecido como um dos mais completos e modernos de todo mundo. Ela recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, e como possui 112,25km², ela também se tornou a maior área tombada em todo o mundo. Possui o maior painel de LED publicitário de alta resolução da América Latina, o Boulevard.Live.

Boulevard.Live, um projeto icônico

O maior painel de LED publicitário de alta resolução da América Latina, foi um sonho que se tornou realidade. Ele surgiu com o propósito de transformar o espaço, trazendo a melhor tecnologia quando o assunto é digital out-of-home.

O Boulevard.Live está no melhor ponto estratégico do Distrito Federal, próximo ao eixo monumental e conta com a melhor visualização que a capital do Brasil pode ter. É uma forma de inovar o espaço, trazendo comunicação para todos que passam por aquele ponto. Também é um jeito novo de mudar o trajeto para o trabalho ou para a escola, levando mais modernidade para todos que passam na frente.

São mais de 4.000 m² de painéis iluminando todo o trecho, um formato icônico que traz muita luz para Brasília. É uma nova forma de se comunicar com as pessoas, moderno, assim como o Distrito Federal. O Boulevard.Live traz o melhor da luz e transforma a publicidade, sendo disruptivo, interativo e inovador.

A LedWave Brasília trabalha para ter sempre várias campanhas que conversem com a população. Uma delas foi a criação de uma arte digital com mais de 1.000m², feita pelos amigos Daniel Toys e Mikael Omik, para homenagear Brasília.

Outro projeto de destaque foi a Final da Champions League, exibida pela Heineken no Boulevard.Live, para que os brasilienses pudessem assistir ao jogo na maior tela ao ar livre.

Uma cidade esplendorosa com um painel de LED magnífico, assim é Brasília. Esta cidade se apresenta para todos indicando que o Distrito Federal já chegou no futuro, pois entendeu a importância do digital out-of-home. A LedWave Brasília mostra para todos que a mídia DOOH é pensar no futuro, sair do óbvio, inovar e mostrar que as marcas estão pensando além, criando experiências com os usuários.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Como fazer vídeos para paineis de led

Vídeos para painel de LED

Você sabia que os vídeos para painel de LED são uma das formas mais eficientes de se comunicar com o seu público? Eles combinam imagens,