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Marketing Sensorial: Como explorar o sentido visual em um ponto de venda?

Marketing Sensorial: Como explorar o sentido visual em um ponto de venda?
Marketing Sensorial: Como explorar o sentido visual em um ponto de venda?

O surgimento de tendências para pontos de venda em todo o mundo cresce de forma cada vez mais acelerada. Muitas dessas novidades são passageiras e não “vingam”, ou seja, não conseguem cumprir seus objetivos.

No entanto, no outro lado dessa moeda, há tendências que apontam para o futuro do marketing estratégico para pontos de venda. É o caso do chamado marketing sensorial.

Foi sobre esse assunto que o nosso CEO, Tiago Brito Ferreira, palestrou na feira TecnoMultimídia InfoComm em São Paulo no último mês de Maio, com o tema Marketing Sensorial: A revolução dos sentidos na comunicação. Apresentando as possibilidades inovadoras na comunicação, a palestra reuniu empresários, profissionais da comunicação e dezenas de visitantes.

O marketing sensorial tem como objetivo atingir o subconsciente do público através dos sentidos: Audição, olfato, paladar, tato e a visão são trabalhados por meio de estratégias de marketing que visam convencer o cliente sobre a decisão de compra.

Ao explorar esses fatores, um ponto de venda não só influencia no comportamento de compra do público, enviando mensagens que vão além da comunicação tradicional, mas também se diferencia como um negócio moderno e antenado.

No aspecto visual há uma evolução no modo como a comunicação está sendo explorada. Uma grande parte do orçamento de Marketing é gasto apenas em recursos visuais. Plotagens, displays, monitores e uma série de itens compõem a sinalização visual dos pontos de venda. No entanto, há outras soluções mais modernas e visualmente impactantes, como é o caso dos painéis de LED.

Altamente personalizáveis, modernas e chamativas, as telas de LED podem ser aplicadas em uma imensa diversidade de ambientes, para uma série de finalidades. Seja para demonstrar produtos, informar preços, características, benefícios, condições de pagamento, veicular mídia, propagandas ou para compor ambientes na loja, vitrine ou fachada.

Não há como negar que uma tela transmitindo cores vivas, imagens em movimento juntamente a uma mensagem personalizada proporciona uma experiência sensorial marcante ao cliente.

Apesar de ser um dos sentidos mais importantes, em se tratando de PDV, o aspecto visual pode ser mesclado com os outros sentidos, proporcionando uma experiência totalmente imersiva para o cliente.

Quer saber mais sobre esse assunto ou tem dúvidas sobre os painéis de LED em PDVs? Deixe sua dúvida conosco e acompanhe nossos conteúdos.

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