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Porque imagens em movimento chamam mais atenção do público?

Porque imagens em movimento chamam mais atenção do público
Porque imagens em movimento chamam mais atenção do público

Sabemos que no dia a dia as pessoas sentem mais dificuldade em prestar atenção em propagandas em outdoors. Por isso, quando se trata de investimento em publicidade, deve-se investir muito mais que apenas em uma imagem. E com a tecnologia das telas de LED, pode-se, não apenas se informar com outdoors, mas também interagir com eles.

Mas afinal, por que as imagens em movimento chamam mais a nossa atenção? Por que somos mais atraídos por imagens? Seres humanos são naturalmente atraídos pelo contato visual, que pode ser desde uma imagem ou um vídeo, ou seja, as pessoas preferem consumir informações neste tipo de formato. E isso acontece porque as informações em formato visual são mais atraentes, chamando mais a atenção do público. O nosso cérebro, por exemplo, processa as imagens de forma simultânea, enquanto os textos são processados em sequência, por isso é muito mais rápido absorver as informações em formato visual. Temos também estudos mostrando que, as pessoas costumam se lembrar de apenas 10% do que ouviram, 20% do que leram e 80% do que viram. Ou seja, com esses números fica claro porque é crucial que você aplique conteúdos visuais no seu negócio.

Painéis de LED – Possibilidade de veicular imagens em movimento. A publicidade é uma grande máquina de estratégias e deve lidar com a imagem da forma mais criativa possível. Neste caso, o impacto gerado nos consumidores, ou seja, na plateia que assiste, é uma forma visual de atingir um grande número de pessoas. E se você já teve a oportunidade de passear por grandes centros, como a Times Square, em Nova York, muito provavelmente ficou maravilhado com as imagens veiculadas nos painéis de LED do local.

Imagens que chamam a atenção pela qualidade e pelo dinamismo, que podem abordar temas desde anúncios publicitários, quanto lançamentos de filmes, espetáculos, grifes de modas etc. Neste caso, os painéis de LED são muito utilizados, pois garantem a visibilidade das mensagens de dia ou à noite, graças à qualidade da luminosidade dos LEDs. A capacidade de impacto dessa mídia é capaz de destacar-se em meio aos olhares humanos. O altíssimo brilho dos LEDs em junção com a nossa herança caçadora, fazem com que prestemos atenção em tudo aquilo que se move a nossa volta.

O que torna as peças muito mais criativas, comparadas aos banners, displays e outras mídias ou OOH tradicionais. Quando aliada a uma boa localização, instalados em locais de grande circulação, este tipo de tela tem alto poder de influência e impacto e pode ser utilizada, não apenas como mais uma opção de mídia em campanhas publicitárias, mas também para entreter e deixar o seu público informado.

Por se tratar de uma tecnologia única e versátil, os painéis de LED podem ser aplicados em qualquer tipo ambiente, desde regiões com baixas ou altas temperaturas até nos climas mais hostis. Dúvidas, sugestões ou deseja saber mais? Entre em contato conosco e fale com o nosso time de especialistas em LED.

Fontes: https://cristianethiel.com.br/marketing-visual-qual-a-importancia-das-imagens/

https://www.4yousee.com.br/5-usos-do-painel-de-led-para-a-midia-out-of-home/

https://exame.abril.com.br/pme/como-fazer-uma-pequena-loja-chamar-a-atencao-do-cliente/

https://www.visual.com.br/midia-publicitaria/vantagens-de-anunciar-em-paineis-de-led/

https://trii.com.br/outdoors-interativos/

https://plugcitarios.com/blog/2014/10/08/forca-da-imagem-na-publicidade/

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