São Paulo 11 3044-4609 • Goiânia 62 3921-7800 • Rio de Janeiro 21 3514-4100

Notícias

4 dicas de como escolher o painel de LED ideal

Painel de LED ideal

Após a decisão de comprar um painel de LED, várias dúvidas surgem e a principal delas é: como escolher o painel ideal? Isso porque, como você deve saber, não é qualquer painel que se adequa a qualquer projeto. É necessário identificar alguns fatores que influenciam diretamente no bom funcionamento de uma tela de LED.

Dentre os principais fatores de análise estão a localização e a finalidade das telas. Seja para a vitrine de uma loja no litoral ou para uma ponta de gôndola de um supermercado do interior, cada tipo de projeto pede atenção em detalhes decisivos para a escolha de uma tela de LED ideal.

Indoor ou Outdoor?

A primeira questão a ser avaliada é o ambiente em que o painel deverá ser instalado: em um ambiente interno (indoor) ou externo (outdoor)? Essa definição faz toda a diferença, já que os painéis de LED indoor possuem características e necessidades diferentes em relação aos painéis outdoor. Uma das principais diferenças entre os dois, é a distância de visualização. Saiba mais sobre as diferenças de painéis de LED indoor e outdoor.

Distância de visualização

A distância de visualização do usuário, ou seja, do público alvo do painel é outro fator de extrema importância na hora de decidir qual a resolução ideal para o projeto porque está diretamente ligada à resolução ideal. Quanto mais qualidade de visualização e nitidez for necessária, menor tem que ser a resolução. Geralmente, os painéis com a maior resolução são utilizados em menores distâncias de visualização, enquanto os painéis que ficam mais distantes dos usuários demandam uma menor resolução. Dessa forma, é só se lembrar da regrinha: Quanto mais próximo, maior a resolução, e vice-versa.

Localização

Em localizações mais ao litoral, próximas ao mar, os projetos com painéis de LED precisam de uma especial atenção. A maresia tem o poder de corroer carros, portões e diminuir a vida útil de móveis e diversos outros itens. Os painéis de LED comuns também não são imunes à ação da maresia. É por isso que para cidades próximas ao mar, a escolha por painéis com proteção extra contra a ação corrosiva da maresia é indispensável. Já em outras localidades, a maresia já não é um problema, o que não significa que os painéis de LED não precisem de proteção contra outros fatores.

IP (índice de Proteção)

Apesar de a maresia ser um dos principais fatores de diminuição da vida útil do painel de LED, não é a única ação do tempo que precisa ser resistida. A necessidade de proteção contra água, vento e poeira também precisa ser considerada. Se a tela de LED indoor vai ficar em uma vitrine de uma loja de rua localizada em uma região que possui o clima seco, com poucas chuvas e bastante incidência de poeira, um IP de proteção contra partículas de poeira é indispensável. Já se o painel é outdoor e será instalado na rua, exposto às ações do sol, chuva, vento e poeira, fatores de proteção contra esses itens são necessários para garantir que o painel funcione sem problemas a longo prazo.

Agora ficou mais fácil identificar qual é o seu tipo de painel ideal? Se ainda tem dúvidas, entre em contato conosco e deixe uma mensagem. Temos uma equipe de especialistas prontos para esclarecer dúvidas e te ajudar a entender melhor o LED e suas aplicabilidades.