Logo LedWave

A tendência de mídia OOH para shoppings centers em 2018

A tendência de mídia OOH para shoppings centers em 2018
A tendência de mídia OOH para shoppings centers em 2018

Atualmente várias pessoas passam mais tempo fora de casa e hoje em dia os shoppings já têm uma posição consolidada como uma das grandes soluções comerciais e de serviços, que agregam segurança e entretenimento para o público local. Vários shoppings seguem apostando no melhor caminho a ser trilhado no ano de 2018, se tratando de novas mídias com a intenção de chamar mais atenção desse público.

Como podemos analisar o ano de 2017, nas principais redes de shoppings não foi diferente de outros nichos de mercados brasileiros, passando por épocas turbulentas devido à economia. É possível afirmar com unanimidade que praticamente todas as várias linhas de receita sofreram um prejuízo. Por isso a inovação tanto em mídia quanto na publicidade é uma das principais apostas de shoppings para fazer a captação do público perdido.

Podemos observar que os shoppings vêm de uma crescente evolução, se tratando de comunicação. Buscando alternativas de mídias para melhorar o faturamento em nichos que ainda possuem potencialidade, salientando que a perda de faturamento foi expressiva em importantes canais de receitas como: estacionamento, lojistas, dentre outros.

É correto que a reinvenção dos atrativos e a receita são necessários. Neste caso, a mídia tem uma ligação direta com o assunto, na intenção de melhorar a comunicação e o faturamento com a exposição das marcas e a implementação de grandes telas icônicas encantadoras, onde fazem parte das novas estratégias trilhadas diariamente pelos principais grupos de marketing de vários shoppings centers espalhados pelo Brasil. A substituição das pequenas televisões para as telas gigantes de LED passam a ter uma nova conotação seja arquitetônica ou publicitária.

Para entender esse conceito de mídia inserido em grandes painéis digitais, o CEO da empresa LedWave, Tiago Brito, explica da importância de se investir nesse novo conceito de mídia atual, o empresário começa ressaltando o papel decisivo no investimento da transição. “A mídia digital passa a ter um papel decisivo determinante na migração de verba de outros veículos mais tradicionais para este novo veículo, a mídia Out Of Home.” Tiago continuou: “A necessidade de criação da mídia digital com a mídia online fez com que essas telas sejam escolhidas a uma realidade de investimento decisiva, criando assim um novo veículo digital, onde tenha cobertura nos principais pontos do Brasil’’.

Thiago ainda destaca que a aplacação em rede do formato de mídia OOH é uma tendência no seguimento. “Estas grandes telas passam a ter um papel diferenciado, agregando não só a parte de publicidade, mas também, toda a parte de experiência, podendo ser sincronizada com divulgação de uma mídia online com interatividade via mobile.”

O CEO da Ledwave, finaliza destacando que mídia Out Of Home é um investimento assertivo para 2018 dentro da publicidade. “A mídia OOH em painéis de LED definitivamente terá um impacto relevante no hábito de comunicação e consumo das pessoas no ponto de venda. A digitalização é um caminho sem volta e está só começando’’. Garantiu Tiago.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Como fazer vídeos para paineis de led

Vídeos para painel de LED

Você sabia que os vídeos para painel de LED são uma das formas mais eficientes de se comunicar com o seu público? Eles combinam imagens,