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Como alinhar sua estratégia de marketing com anúncios em painéis de LED

A Rede de mídia em painéis de LED é a aposta de grandes marcas como o Outback, mas também pode trazer resultados para outros negócios, grandes ou pequenos
A Rede de mídia em painéis de LED é a aposta de grandes marcas como o Outback, mas também pode trazer resultados para outros negócios, grandes ou pequenos

Trabalhando com três áreas de negócios, a mídia é uma das grandes forças da LedWave no Brasil. A veiculação de mídia em painéis de LED outdoor não é mais uma tendência, mas sim uma realidade no segmento de comunicação visual e mídia OOH (fora de casa).

É por isso que a LedWave investe na rede de mídia digital fora de casa (DOOH), que conta com mais de 50 painéis de LED outdoor espalhados em capitais e nas principais cidades brasileiras.

Uma pesquisa realizada pelos Estudos Marplan EGMN Next Gen, em 2012, constatou que a mídia digital fora de casa é mais vista do que as que são veiculadas na internet, nos jornais e revistas. Dessa forma, o DOOH ocupa o 4º lugar no ranking dos meios de comunicação mais percebidos pelo público.

Mas o que muitas empresas nem imaginam é que os painéis de LED são muito mais que comunicação visual.  Se trabalhados com uma boa estratégia de marketing, a veiculação de mídia nesses painéis outdoor podem trazer resultados não alcançados com outras mídias tradicionais.

Saiba quatro benefícios de anunciar em uma rede de painéis de LED outdoor e de como podem colaborar para as estratégias de marketing de cada tipo de negócio, atingindo objetivos específicos.

Diversidade de localizações

Como você já leu, a rede de mídia digital da LedWave está presente em diversas e importantes cidades do Brasil, com mais 50 painéis de LED.  “Ok, mas qual o benefício disso?” O grande benefício é a veiculação de conteúdos em rede para todas essas cidades, o que, principalmente para grandes marcas, é uma excelente forma de atingir todo o país.

Diversidade de públicos

Além da diversidade de localizações, também é necessário pensar na diversidade de público. Para anunciantes que desejam atingir todos os tipos de público, sem distinções de classes sociais, sexo ou idade, o conteúdo veiculado na Rede é uma forte estratégia para o sucesso das campanhas.

Segmentação de públicos

“Ué, mas acabou de falar em diversidade de públicos e agora fala de segmentação?” É isso mesmo. Com as muitas possibilidades de painéis de LED e suas diversas localizações, é possível segmentar os locais ideais onde o anúncio pode ser mais assertivo. Por exemplo, um painel localizado em uma região mais popular pode ser mais interessante para anúncios direcionados para o público das classes B, C e D, que são aqueles que efetivamente passam por aquela região.

Conteúdo segmentado

Outro tipo de segmentação que pode ser pensada é a segmentação por conteúdo. Anunciar aquilo que o seu público específico precisa ver. Por exemplo, se seu público é jovem, com idades entre 18 a 25 anos, utilizar a linguagem visual que se adeque ao perfil é uma forma de garantir a atenção desse público específico.

E aí, será que seu negócio pode utilizar os diferenciais da mídia em painéis de LED para atingir seus objetivos estratégicos? Deixe uma mensagem se quer saber outros detalhes sobre a nossa rede DOOH e fique ligado em nossos conteúdos.