São Paulo 11 3044-4609 • Goiânia 62 3921-7800 • Rio de Janeiro 21 3514-4100

Notícias

Como os painéis de LED podem ser rentáveis em partidas esportivas?

Bordas de quadra em LED em amistoso de futsal entre Brasil e Polônia.

Não é novidade pra ninguém que a publicidade no esporte é a arma de muitas empresas no Brasil e no mundo. É normal visualizar logos de patrocinadores em camisas de esportistas e em painéis ao redor de campos, quadras ou arenas. Mas ao longo do tempo, com a modernização e surgimento de novas opções, essas formas de publicidade estão se tornando ultrapassadas.

Ultrapassadas? Por quê? 

Com o constante e veloz avanço tecnológico em todos os setores, a chegada de inovações no segmento publicitário é normal e esperada. O que explica essa afirmação é o próprio comportamento humano. Pense em você mesmo: entre um anúncio estático e um digital, qual mais atrai a sua atenção? Resposta fácil, não é mesmo?

Portando anúncios digitais, os painéis de LED proporcionam a observação e memorização do conteúdo, estabelecendo gatilhos mentais para o que está sendo proposto ou exposto em um anúncio digital. Essa tecnologia dentro da comunicação digital oferece oportunidades para as marcas gerarem um impacto mais objetivo em seu público. Essa já é uma realidade no segmento esportivo.

LED em partidas esportivas

Nem só de futebol vive o marketing esportivo. Outros segmentos, como por exemplo, o futsal, são explorados. Na última semana de março de 2018, a seleção brasileira encarou e venceu a Polônia em um sequência de dois amistosos de futsal, que ocorreram em Uberaba-MG. Nas bordas da quadra foram instalados painéis de LED que tornaram a publicidade mais atrativa aos olhos dos torcedores e do público em geral.

Esse evento foi realizado pelo escritório da LedWave no Rio de Janeiro, que funciona em parceria com a Sportplus, pioneira no marketing esportivo carioca. Um estudo feito pelo Ibope Repucom aponta que as bordas de quadra em LED, devido ao movimento da mídia, garantem uma impressão cognitiva 25 vezes maior que a mídia estática.

Portanto, o cenário da publicidade esportiva, assim como o cenário geral, está em uma transição que demonstra a força do digital em todos os segmentos de negócios. As marcas já estão começando a entender esse movimento do mercado, já que a procura para anúncios em painéis de LED nos eventos esportivos é superior à procura por publicidade estática, é o que garante a Sportplus.

Quer saber mais notícias sobre os painéis de LED, cases, novidades do mercado? Leia mais! Inove experiências com a LedWave.