Logo LedWave

COMPARATIVO: ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE OS PAINÉIS EM AÇO E ALUMÍNIO

Está pensando em comprar um painel de LED? Você sabia que o material de produção pode interferir na vida útil do equipamento? Calma, vamos explicar. Os painéis para ambientes outdoors são confeccionados visando à durabilidade e resistência em ambientes hostis.

Os painéis em aço são muito resistentes, elaborados para suportar o sol, a chuva, vento, etc. Mas e os painéis em alumínio, para que servem? Existem condições climáticas que nem mesmo o aço é capaz de suportar, em regiões litorâneas afetadas pela maresia, por exemplo, os painéis adequados são os de alumínio, por não sofrerem a corrosão provocada pela presença dos íons na água do mar e nos evaporitos, as micropartículas presentes no ar que apresentam sais.

Esses íons fazem uma ponte salina, o que possibilita o fenômeno de oxirredução entre o oxigênio do ar e os metais.

Na situação descrita acima, o alumínio é o metal menos impactado pelo processo, promovendo maior durabilidade dos painéis de LED. Além da resistência à corrosão, os gabinetes da linha Profissional LedWave são blindados, com fechamento emborrachado que evita a entrada da maresia no circuito interno de conexão.

A LedWave trabalha com uma variedade de produtos que se adequa a sua necessidade, com consultores altamente qualificados que analisam a necessidade do cliente, ofertando a solução tecnológica ideal para o consumidor. Vai investir em LED? Procure pela pioneira do segmento no Brasil e não saia no prejuízo! LedWave, inovando experiências.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Como fazer vídeos para paineis de led

Vídeos para painel de LED

Você sabia que os vídeos para painel de LED são uma das formas mais eficientes de se comunicar com o seu público? Eles combinam imagens,