São Paulo: 11 3044-4609 • Goiânia: 62 3921-7800

Notícias

Dicas para acertar na iluminação ideal do seu ambiente

      Uma das maiores dúvidas no momento de adquirir lâmpadas de LED, e provavelmente um dos maiores erros, é achar que as lâmpadas são iguais. Muitas vezes alguns consumidores acabam comprando qualquer modelo e o resultado é que em algum momento a iluminação escolhida não é a mais assertiva. Por isso, a LedWave destacou duas dicas que vão te ajudar na escolha da lâmpada certa para o ambiente desejado.

 


Temperatura de cor


     Temperatura de cor significa o quão avermelhada ou branca a luz emitida pela lâmpada pode ser. Se tratando de iluminação em LED, a tabela para mensurar essa temperatura é dada em Kelvin (K). Nesta tabela os números mais baixos significam que a lâmpada em questão vai ter uma luz intensa vermelho-alaranjado, como por exemplo lâmpadas com 1800 Kelvin. Já os tons mais brancos possuem números maiores nesta escala, que pode atingir 15000 Kelvin, o que equivale a uma temperatura de cor branco-azulado. Confira a comparação ilustrada na imagem logo abaixo:

  

comparativo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Luz Branca ou Luz Amarela?

 

     Outro detalhe importante para escolher corretamente a iluminação de determinado ambiente, é entender o que cada tipo de cor representa. As luzes brancas representam uma situação de atenção, foco e melhor visibilidade, e são indicadas para cozinhas e escritórios. Já as luzes amarelas, dão um ar que aconchego e trazem descanso para os olhos, sendo assim são muito utilizadas em quartos e salas.


Com essas dicas fica fácil escolher o tipo de lâmpada correta, e a LedWave possui uma imensa variedade de iluminação em LED. Entre em contato com um de nossos consultores e inspire-se.