Logo LedWave

Dicas para acertar na iluminação ideal do seu ambiente

Uma das maiores dúvidas no momento de adquirir lâmpadas de LED, e provavelmente um dos maiores erros, é achar que as lâmpadas são iguais. Muitas vezes alguns consumidores acabam comprando qualquer modelo e o resultado é que em algum momento a iluminação escolhida não é a mais assertiva. Por isso, a LedWave destacou duas dicas que vão te ajudar na escolha da lâmpada certa para o ambiente desejado.

Temperatura de cor

Temperatura de cor significa o quão avermelhada ou branca a luz emitida pela lâmpada pode ser. Se tratando de iluminação em LED, a tabela para mensurar essa temperatura é dada em Kelvin (K). Nesta tabela os números mais baixos significam que a lâmpada em questão vai ter uma luz intensa vermelho-alaranjado, como por exemplo lâmpadas com 1800 Kelvin. Já os tons mais brancos possuem números maiores nesta escala, que pode atingir 15000 Kelvin, o que equivale a uma temperatura de cor branco-azulado. Confira a comparação ilustrada na imagem logo abaixo:

Luz Branca ou Luz Amarela?

Outro detalhe importante para escolher corretamente a iluminação de determinado ambiente, é entender o que cada tipo de cor representa. As luzes brancas representam uma situação de atenção, foco e melhor visibilidade, e são indicadas para cozinhas e escritórios. Já as luzes amarelas, dão um ar que aconchego e trazem descanso para os olhos, sendo assim são muito utilizadas em quartos e salas.

Com essas dicas fica fácil escolher o tipo de lâmpada correta, e a LedWave possui uma imensa variedade de iluminação em LED. Entre em contato com um de nossos consultores e inspire-se.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Como fazer vídeos para paineis de led

Vídeos para painel de LED

Você sabia que os vídeos para painel de LED são uma das formas mais eficientes de se comunicar com o seu público? Eles combinam imagens,