Logo LedWave

Mídia exterior é a terceira mais notada pela população

Mídia exterior é a terceira mais notada pela população
Mídia exterior é a terceira mais notada pela população

Estudos realizados recentemente pelo Grupo de Mídia São Paulo revelam notícias relevantes sobre o mercado. A mídia exterior, fora de casa, é a terceira mais notada entre as diferentes modalidades do segmento, ficando atrás apenas da TV aberta e mídia digital (internet).

Esses dados revelam que, ao contrário do que muitos especialistas apontaram anteriormente, o investimento em anúncios em mídia out of home (fora de casa) ainda é relevante e uma ferramenta indispensável para veiculação de campanhas de marcas que desejam amplo alcance de público.

Dessa forma, é importante pensar logicamente. As pessoas vivem em constante movimento, indo de um lugar para o outro todos os dias, principalmente em grandes centros urbanos. É por isso que o investimento em mídia out of home nunca será irrelevante.

Apesar dos dados serem positivos para o setor de mídia exterior, o avanço tecnológico do meio é um fator que fez com que os canais online não engolissem o out of home. Um desses principais fatores foi a ascensão do digital out of home, com a exploração do movimento, cores e tecnologia nas campanhas.

A maior parte da composição dos pontos de exibição digital estão no mobiliário urbano, pontos comerciais, grandes formatos externos e aeroportos, todos agora explorando o digital na comunicação exterior, com monitores ou, principalmente, painéis de LED.

Ainda de acordo com o estudo do Grupo de Mídia São Paulo, mais de 57% das pessoas afirmam que no último mês notaram a mídia digital fora de casa e ainda 48% das pessoas notaram nos últimos 7 dias.

A exploração da mídia e sua evolução, em diferentes e novos formatos, sempre será realidade na vida em sociedade. O que você precisa analisar é como você deve se adequar a essa realidade e, principalmente, como tirar proveito disso para o seu negócio.

Para saber mais sobre novidades do mercado, informações sobre mídia exterior, orçamentos para anúncios em painéis de LED, fale conosco.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Como fazer vídeos para paineis de led

Vídeos para painel de LED

Você sabia que os vídeos para painel de LED são uma das formas mais eficientes de se comunicar com o seu público? Eles combinam imagens,