São Paulo 11 3044-4609 • Goiânia 62 3921-7800 • Rio de Janeiro 21 3514-4100

Notícias

Mídia OOH é líder em exposição entre outras mídias

Campanha da Doritos em painel de LED em Salvador-BA, explora estratégia de campanha direcionada ao público baiano.

No cenário de publicidade e mídia, os dados levantados por pesquisas são sempre relevantes para atestar a eficácia das várias ferramentas do segmento, como TV, rádio, internet, jornais e revistas e meios de comunicação em geral. 

Dentro dessas possibilidades, a mídia fora de casa, mais conhecida como out of home, ou pela sigla OOH, é uma grande área da mídia que se destaca cada vez mais frente às outras. 

É o que diz uma pesquisa levantada pelo Mapa OOH, iniciativa das empresas Clear Channel, JCDecaux e Otima, revelando que a mídia OOH tem a maior exposição entre a população economicamente ativa. 

Falando especificamente da grande São Paulo, o OOH alcança o topo entre as outras mídias, com 88% de exposição, tendo a TV aberta logo atrás, com 87%. Esse dado revela um crescimento do segmento OOH, já que em outra pesquisa feita esse ano pelo Grupo de Mídia São Paulo, esse meio estava classificado na 3º posição no ranking de maior exposição, atrás da TV e Mídia Digital Online.

Uma pesquisa realizada em fevereiro pelo serviço on-line de cobertura dos mercados de publicidade e mídia mundiais, o WARC Data, revelou que marcas bem sucedidas destinam cerca de 13% de seus orçamentos de mídia para publicidade fora de casa.

Um dos motivos da autoridade conquistada pelo meio, são suas localizações estratégicas, em pontos de alto fluxo de pessoas. Por esse diferencial, a mídia OOH conquista uma pluralidade de públicos de forma contínua.

Uma das estratégias que muitas marcas estão adotando é de segmentar a mídia por região e personas específicas, com uma linguagem voltada exclusivamente a esse público. Desse modo, a estratégia de mídia se torna mais refinada e assertiva.

A Doritos, marca de salgadinhos da Pepsico, lançou uma campanha exclusiva para a Bahia, apresentando um produto disponível apenas no estado. Nos painéis de LED da LedWave em Salvador, a campanha demonstra a importância da mídia OOH e seu poder de alcance.

A LedWave conta com uma rede de mídia digital out of home em todo o Brasil, que une a força do OOH com o alto impacto da imagem digital. Em plena expansão, a Rede está presente em todo o Brasil e é ferramenta certa de marcas que entendem o mercado e querem se manter conectadas com seu público em todos os lugares.

Acompanhe nossas mídias sociais para saber mais inovações do mercado de mídia. Tem dúvidas, sugestões ou quer saber mais sobre nossa Rede? Deixe uma mensagem para nós.