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OmniStory: Conceito de loja do futuro lança tendência no Brasil

Não é novidade dizer que os avanços tecnológicos dos últimos anos revolucionaram o mercado global, permitindo o desenvolvimento de negócios criativos e inovadores. Uma das grandes novidades do cenário de varejo e consumo e que já está afetando todo o mercado em muitos lugares do mundo é o conceito de omnichannel.

Nesse tipo de negócio, a experiência do público é o principal objetivo, por meio de uma convergência de ferramentas tecnológicas e digitais com o ambiente físico, com experiências exclusivas.

 

É nesse conceito que, a partir de uma iniciativa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, surgiu a loja da Omnistory no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, que se propõe a ser a primeira loja do futuro do Brasil, um tipo de laboratório do varejo que apresenta inovações e diferentes possibilidades para o setor.

 

A loja do futuro apresenta novidades voltadas para diversos segmentos em diferentes ciclos. Atualmente, a marca está em um novo ciclo, trazendo uma novidade especial: Uma exposição com itens exclusivos do piloto Ayrton Senna, que foi oficialmente apresentada durante o Latam Retail Show 2018, mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, entre 28 e 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Saiba aqui como foi a Latam Retail Show 2018.

 

A grande novidade deste ciclo é o VR Commerce, ou seja, a integração da realidade virtual com o e-commerce, criando um canal inédito para distribuição de produtos e serviços. Por meio dessa nova experiência “lúdica” de compra, o cliente poderá tocar virtualmente produtos, movimentá-los, obter informações completas e conhecer a opinião de outros consumidores. Tudo isso através de uma plataforma que proporciona uma experiência de realidade virtual sem precedentes, tanto nas lojas físicas quanto na casa do consumidor.

 

“Nosso objetivo é trazer o cliente para bem próximo de Ayrton Senna e proporcionar uma experiência de compras totalmente inédita, com um exemplo exclusivo do uso de novos conceitos para os varejistas”, conta Sandra Hayashida, sócia-diretora da GS&Digital.

 

A principal vantagem desse novo conceito é que o consumidor tem a oportunidade de superar suas expectativas e conhecer uma nova possibilidade de atendimento, completamente diferente e inovadora. Além disso, as marcas que investem nessas novas possibilidades também possuem vantagens estratégicas importantes.

 

Uma das inovações é um sistema de reconhecimento facial que permite a identificação positiva, neutra ou negativa da experiência do consumidor. O sistema avalia as expressões do público ao entrar e sair da loja, compilando dados relevantes, sem a necessidade do consumidor preencher formulários ou responder perguntas.

 

Esse sistema de reconhecimento facial identifica o sexo, faixa etária e expressões faciais, possibilitando às marcas a opção de direcionar conteúdos e promoções voltadas para cada perfil específico.

 

Nesse novo tipo de negócio, o atendimento personalizado acontece por meio de uma convergência entre as ações das lojas físicas, virtuais, aplicativos, ferramentas digitais e redes sociais, não sendo apenas multicanal, mas também integrando todos os canais de forma tecnológica.

 

Se antes as lojas físicas brigavam com as lojas virtuais, agora, as duas andam juntas, em sistemas que misturam os dois segmentos, online e offline. A LedWave participou do projeto da loja do futuro Ayrton Senna com duas telas de LED com resoluções de 3.9mm, localizadas na fachada e também na parte interna da loja.

 

A LedWave, como uma empresa que se preocupa constantemente com a inovação de seus produtos e serviços, acompanha de perto as novas tendências do mercado e se prepara para ofertar um pacote de serviços integrados junto aos painéis de LED.