Logo LedWave

Outubro Rosa – Todos pela prevenção

O mês de outubro é mundialmente conhecido pela conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Inclusive é chamado carinhosamente de Outubro Rosa. Nós da LedWave não podíamos fazer diferente. Estamos realizando uma campanha extensa com algumas dicas de como prevenir o câncer de mama em todos os painéis da REDE LedWave Outdoor Digital.

A campanha foi idealizada pela própria LedWave buscando fortalecer a mensagem de que o câncer de mama pode ser facilmente identificado e evitado. Abaixo estão as dicas que estão sendo destacadas nos painéis.

Sedentarismo, excesso de peso e álcool aumentam o risco de câncer de mama em todas as mulheres.

É importante fazer ao menos 30 minutos de atividades físicas por dia, reduzir a ingestão de álcool e o mais importante, não fumar. Pois o cigarro é um dos fatores que mais aumentam o risco de câncer de mama em mulheres.

Após os 40 anos, as mulheres devem fazer o exame de mamografia anualmente.

Mulheres com mais de 40 anos devem se preocupar com esse tipo de câncer, principalmente se houver algum histórico de caso na família. A partir dos 50 anos é importante fazer a mamografia a cada dois anos. Outro ponto importante a destacar é a atenção na reposição hormonal, sempre faça esse trabalho com o acompanhamento de um médico.

O autoexame das mamas deve ser realizado mensalmente por mulheres a partir de 21 anos de idade.

Ao fim de cada menstruação realize o autoexame, e caso haja qualquer alteração nos seios como caroços ou até mesmo secreções procure um médico.

A vitamina D reduz pela metade os riscos de câncer de mama.

Uma dica interessante é tomar banho de sol regularmente. 10 minutos antes das 10 horas da manhã ou após as 16 horas, faz muito bem. A leve exposição aumenta a produção natural de vitamina D.

A conscientização é o primeiro passo para vencer essa batalha. A campanha mundial do Outubro Rosa ajuda na promoção do conhecimento acerca da doença e auxilia ao promover de forma maciça a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nós da LedWave ficamos felizes em poder contribuir com a veiculação midiática de uma causa tão nobre.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Como fazer vídeos para paineis de led

Vídeos para painel de LED

Você sabia que os vídeos para painel de LED são uma das formas mais eficientes de se comunicar com o seu público? Eles combinam imagens,