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Painéis de LED: Como a integração de tecnologias favorece o retorno sobre investimentos?

A Drogaria Venâncio é um case de sucesso em aplicações tecnológicas em PDV. Foto: Reprodução Internet
A Drogaria Venâncio é um case de sucesso em aplicações tecnológicas em PDV. Foto: Reprodução Internet

Que um painel de LED de boa qualidade e longa vida útil exige um investimento maior em relação às formas de publicidade estática, você deve saber. Uma das maiores dúvidas de quem está indeciso sobre comprar ou não um painel de LED é sobre o retorno sobre o investimento, o ROI.

O ROI, caso você não saiba o que significa, é a relação entre os custos de investimento e a quantidade de lucro alcançado. Para que o saldo final de um investimento seja sempre positivo, é importante pensar estrategicamente antes de decidir o que, como, onde e o porquê investir.

Os painéis de LED ganham cada vez mais espaço nas estratégias de comunicação de marcas de todos os tipos, devido às novas possibilidades que integram tecnologias junto à exibição de alto nível. Sistemas com interação personalizada, gestão de conteúdos, Wi-Fi e métricas e reconhecimento facial, oferecem um pacote de serviços que complementam o impacto visual do LED e consolidam de vez esse produto no mercado.

A publicidade estática, apesar de ter um custo mais baixo, não oferece as diferentes soluções mencionadas acima, além de ter uma vida útil limitada. Para fornecer um pacote completo de soluções integradas junto à assertividade dos painéis de LED, a LedWave conta com a parceria de empresas especialistas, como é o caso da Studio Prime.

Um dos cases de sucesso dessa parceria é a loja conceito da Drogaria Venâncio, no Rio de Janeiro, projeto esse reconhecido na Latam Retail Show 2018, com a conquista do Prêmio Inovação em Design no Varejo 2018, na categoria Tecnologia e Integração Digital, em que a Studio Prime foi reconhecida pela inovação aplicada no projeto.

Saiba tudo o que rolou na Latam Retail Show 2018.

Nessa loja, foram usadas soluções como vitrine digital, atendimento virtual, sistema de caixa livre com totem, sensor de fluxo, entre outros. Para Thiago Spiess Stauffer, CEO da Studio Prime, o “diferencial dessa loja foi o uso de todas as experiências para o consumidor, o shopper, e para o varejo, nas suas aplicações tecnológicas”, garante.

A integração de todas essas tecnologias possibilita o alcance de resultados mais assertivos a partir da experiência do público, contribuindo para firmar uma troca entre cliente e loja e garantindo que a comunicação seja estratégica, gerando dados que promovem os objetivos da marca a curto e longo prazos.

Portanto, esse ciclo constante entre cliente e marca contribui diretamente para o saldo positivo no retorno sobre investimento, garantindo ainda a sobrevivências das marcas ao longo da era tecnológica.

A LedWave trabalha entregando ao mercado as melhores experiências em visualização digital com os painéis de LED, no entanto, como uma marca que se preocupa com a inovação constante, a busca por novidades e formas de avançar cada vez mais na entrega de benefícios e resultados mais assertivos ao consumidor é a nossa razão de ser.