São Paulo 11 3044-4609 • Goiânia 62 3921-7800 • Rio de Janeiro 21 3514-4100

Notícias

Painéis de LED em postos de combustíveis: Por que investir?

LED em postos
A digitalização com painéis de LED é uma das mais importantes tendências para postos de combustíveis.

No Brasil, o meio de transporte mais comum e utilizado é o rodoviário. De acordo com um levantamento feito esse ano pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o Brasil possui uma frota de 65,8 milhões de veículos rodando ativamente pelo país, dentre carros de passeio, ônibus, caminhões e motocicletas.

Para atender essa grande demanda de veículos, há, obviamente, uma alta quantidade de postos de combustíveis em todo canto de cada cidade. Por esse motivo é que cada vez mais há o aumento da necessidade de diferenciação nesse mercado, em que um posto precisa buscar ferramentas para se destacar do restante.

Além disso, é importante pensar na experiência do cliente, que é a nova tendência estratégica de alcance e fidelização do público. Um cliente que tenha uma experiência de compra positiva, com bons preços, recebendo um bom atendimento, em um ambiente bem pensado, tem uma probabilidade de retorno muito maior.

Mas, em plena era digital, também é necessário pensar em como funciona a experiência visual do cliente em um posto de combustível, já que essa relação também faz parte da experiência do usuário. Como o cliente enxerga o posto de combustível? Qual é a impressão que fica? O impacto de um bom preço e bons serviços aliados à uma visualização clara, direta e objetiva determinam a decisão de compra. É nesse contexto que entram os painéis de LED.

Com a chegada das novas possibilidades digitais, tudo o que é estático perde sua força de impacto ao serem comparadas à informações transmitidas em um movimento dinâmico e vivo. A comunicação passa por uma (r) evolução que acompanha o comportamento do ser humano frente às novas tecnologias do cotidiano da sociedade.

Com os painéis de LED, é possível criar banners dinâmicos onde a troca de preços pode acontecer de forma programada e instantânea. Além disso é possível exibir informações sobre outros serviços que o posto oferece, como por exemplo, a troca de óleo, lava jato e promoções da loja de conveniências, por exemplo.

A preocupação com a experiência visual do cliente é essencial para assegurar o destaque de um posto. Nesse sentido os painéis de LED, com todas as suas características positivas, são um investimento certo para quem busca por inovação, fidelização de público e por consequência a autoridade nesse mercado.

Para saber mais sobre as soluções da LedWave para postos de combustível, entre em contato conosco.