São Paulo 11 3044-4609 • Goiânia 62 3921-7800 • Rio de Janeiro 21 3514-4100

Notícias

Saiba porque a publicidade DOOH é a bola da vez

Um dos principais fatores para o avanço da mídia DOOH é a mudança do comportamento humano: As pessoas passam cada vez mais tempo fora de casa.
Um dos principais fatores para o avanço da mídia DOOH é a mudança do comportamento humano: As pessoas passam cada vez mais tempo fora de casa.

As mídias digitais estão em ascensão e isso não é nenhuma novidade, não é mesmo? Mas o que você talvez não tenha percebido é que as empresas mudaram o modo de fazer publicidade devido a essa evolução do mercado. Uma pesquisa realizada em fevereiro pelo serviço on-line de cobertura dos mercados de publicidade e mídia mundiais, o WARC Data, revelou que marcas bem sucedidas destinam cerca de 13% de seus orçamentos de mídia para publicidade out of home, ou “fora de casa”, em tradução literal.

Enquanto isso, a participação nos canais de anúncios tradicionais - TV, Rádio, Revistas, entre outros - permaneceu estável na última década, de acordo com uma nova análise do setor. Mas, além disso, outro dado importante apurado pelo WARC Data aponta que um importante segmento dentro do OOH está crescendo rapidamente: O digital out of home (DOOH).

Os dados mostram que a participação do digital no gasto global de publicidade fora de casa atingiu 34,8% em 2017. Em 2021, essa participação deverá aumentar para 45%. Essas informações revelam uma atualização no modo como as empresas estão fazendo publicidade, sendo fácil constatar que o investimento em mídia digital ao ar livre é a bola da vez.

Essa mudança não se deve apenas à evolução da tecnologia. Um dos principais fatores para o avanço da mídia DOOH é a mudança do comportamento humano: As pessoas passam cada vez mais tempo fora de casa, seja em vias urbanas, no trabalho ou em shoppings. Além disso, capturar a atenção do público com publicidade tradicional é um desafio cada vez maior, já que a correria é a realidade diária de quase todo o mundo e os olhos já se acostumaram à esse padrão.

A publicidade tradicional não consegue mais “acompanhar” esse cotidiano veloz e por isso, inovações que atraiam e surpreendam os olhos do público são cada vez mais necessárias na comunicação visual. Portanto, uma empresa que literalmente deseja ser vista, precisa se adequar à nova realidade digital.

Com tanta modernidade não dá pra continuar fora da tendência DOOH, não é mesmo? A LedWave possui uma linha de produtos completa com diversas soluções que são exatamente o que você precisa para atrair ainda mais seu público alvo. Se quiser conhecer os produtos e ver como a LedWave pode te ajudar a modernizar ainda mais a sua marca, entre em contato com os consultores comerciais.