Logo LedWave

5 curiosidades sobre o painel de LED

Painel de LED para Goiânia, Painel de LED para São Paulo.

Quando pensamos em investir em inovação, não podemos deixar de analisar os pontos positivos do produto que vamos usar para isso, certo?

Por isso, nós da LedWave separamos 5 curiosidades sobre os painéis de LED, que mostram algumas das inúmeras qualidades do produto, que devem fazê-lo ser prioridade no momento dessa importante escolha:

 

1 – A descoberta do painel de LED:

No início do século XX, em 1907, um inglês chamado Henri Round descobriu que a combinação de alguns materiais podia gerar luminosidade por meio de uma corrente elétrica, alguns anos depois um físico russo chamado Oleg Lossew estudou a descoberta de Hernry e a desenvolveu. Por aí os anos foram passando, a tecnologia avançando, até que chegou na década de 90, quando o japonês Shuji Nakamura criou o LED na cor azul, e a partir disso o LED brando, e então o LED com a junção de 3 cores-base, o vermelho, verde e azul (combinação atualmente chamada de RGB). E então a tecnologia LED não parou mais de se desenvolver.

2- Modernidade e versatilidade:

Com todo o avanço e estudo sobre painéis de LED, chegamos na ideia de módulos que se unem e formam grandes telas, que podem se adequar a qualquer ambiente ou situação que o cliente necessite, podendo desfrutar de inúmeras qualidades oferecidas pelo produto.

3- Sustentabilidade:

Além do fato de que os painéis de LED gastam 80% menos energia em comparação com qualquer outra forma de publicidade luminosa, eles também são 95% recicláveis, por não conter metais pesados como o chumbo, ou seja, seu descarte e reuso não provocam contaminação do meio ambiente.

4 – Durabilidade:

Os painéis de LED possuem diversos modelos, para aplicabilidades diferentes. Por exemplo, a opção indoor é indicada para ambientes fechados, comumente utilizados para propagandas e divulgação de marcas ou conteúdos relevantes para as mesmas; já os painéis outdoor, são indicados para ambientes abertos, pois são mais resistentes às mudanças de clima e temperatura do que os painéis indoor. Isso significa que independente da escolha de aplicação, os painéis de LED possuem uma possibilidade diferente adequada para o produto ter uma vida útil mais longa. Em média, os painéis de LED duram cerca de 100.000 a 158.000 horas, ou seja, 11 a 18 anos.

5 – Programação e tecnologia:

Os painéis de LED são facilmente coordenados, a partir de uma tecnologia inovadora chamada de software de gestão que permite a alteração de conteúdos, e até mesmo controle de brilho e iluminação, de maneira remota ou pré-programada, usando um aparelho celular.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Como fazer vídeos para paineis de led

Vídeos para painel de LED

Você sabia que os vídeos para painel de LED são uma das formas mais eficientes de se comunicar com o seu público? Eles combinam imagens,