Em um cenário com cada vez mais canais e possibilidades de se fazer negócio, como em e-commerces, aplicativos e marketplaces, fazer com que um ponto de venda continue sendo atrativo é um desafio para varejistas que percebem os movimentos do mercado.
O FedEx Office realizou uma pesquisa, em março de 2012, que explorou as relações entre a sinalização de pontos de vendas e a ação positiva do consumidor. Os resultados apontam que 8 em cada 10 consumidores avaliam a sinalização de um PDV antes de entrar.
O desafio dos lojistas é fazer com que o interesse pelo ponto de venda se mantenha e para isso, pensar em uma sinalização atrativa é um ponto chave. De nada adianta oferecer produtos e serviços de qualidade se o público não for atraído a entrar na loja. Por isso a importância de investir em fachadas e vitrines atrativas, com alto impacto informacional e apelo visual.
A experiência do consumidor dentro do ponto de venda também precisa ser pensada e planejada. Uma comunicação interna, que informa benefícios, oportunidades, produtos e informações relevantes ao público é uma estratégia que garante que o cliente não fique entediado, por exemplo, em filas de pagamento, porque diminui a percepção do passar do tempo.
A pesquisa do FedEx Office ainda revelou que 79% dos pesquisados se lembram de uma loja devido à sua sinalização. Aqui vale dizer a velha expressão: “é preciso ser visto para ser lembrado”. Sua loja está sendo vista? Seus produtos e benefícios são mostrados de forma relevante ao público?
Pensar em soluções visuais modernas e inovadoras para melhorar a performance do ponto de venda, fora ou dentro, é uma necessidade para quem deseja sobreviver à avalanche das novidades digitais.
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