8 em cada 10 consumidores avaliam a sinalização de um PDV antes de entrar

8 em cada 10 consumidores avaliam a sinalização de um PDV antes de entrar
8 em cada 10 consumidores avaliam a sinalização de um PDV antes de entrar

Em um cenário com cada vez mais canais e possibilidades de se fazer negócio, como em e-commerces, aplicativos e marketplaces, fazer com que um ponto de venda continue sendo atrativo é um desafio para varejistas que percebem os movimentos do mercado.

O FedEx Office realizou uma pesquisa, em março de 2012, que explorou as relações entre a sinalização de pontos de vendas e a ação positiva do consumidor. Os resultados apontam que 8 em cada 10 consumidores avaliam a sinalização de um PDV antes de entrar.

O desafio dos lojistas é fazer com que o interesse pelo ponto de venda se mantenha e para isso, pensar em uma sinalização atrativa é um ponto chave. De nada adianta oferecer produtos e serviços de qualidade se o público não for atraído a entrar na loja. Por isso a importância de investir em fachadas e vitrines atrativas, com alto impacto informacional e apelo visual.

A experiência do consumidor dentro do ponto de venda também precisa ser pensada e planejada. Uma comunicação interna, que informa benefícios, oportunidades, produtos e informações relevantes ao público é uma estratégia que garante que o cliente não fique entediado, por exemplo, em filas de pagamento, porque diminui a percepção do passar do tempo.

A pesquisa do FedEx Office ainda revelou que 79% dos pesquisados se lembram de uma loja devido à sua sinalização. Aqui vale dizer a velha expressão: “é preciso ser visto para ser lembrado”. Sua loja está sendo vista? Seus produtos e benefícios são mostrados de forma relevante ao público?

Pensar em soluções visuais modernas e inovadoras para melhorar a performance do ponto de venda, fora ou dentro, é uma necessidade para quem deseja sobreviver à avalanche das novidades digitais.

A LedWave é pioneira em painéis de LED no Brasil e possui uma série de soluções para pontos de venda, de todos os segmentos, grandes ou pequenos. Fale conosco e saiba maneiras de melhorar a experiência do seu público no seu ponto de venda com painéis de LED.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Painel de LED para agências - LedWave

Painel de LED para agências

No cenário atual da publicidade, a inovação é a chave para se destacar. Com a ascensão do digital, as agências de publicidade estão constantemente em

Painel de LED para arenas gamers - LedWave

Painel de LED para Arenas Gamers

Nos últimos anos, o mercado de e-sports tem se tornado cada vez mais profissional e relevante, com campeonatos gigantescos que atraem milhões de espectadores ao

Painel de LED para Digital Signage - LedWave

Painel de LED para Digital Signage

Em um mundo cada vez mais conectado, onde o consumo das informações tem uma velocidade impressionante. Sendo assim, a comunicação visual precisa se reinventar para