Atualmente várias pessoas passam mais tempo fora de casa e hoje em dia os shoppings já têm uma posição consolidada como uma das grandes soluções comerciais e de serviços, que agregam segurança e entretenimento para o público local. Vários shoppings seguem apostando no melhor caminho a ser trilhado no ano de 2018, se tratando de novas mídias com a intenção de chamar mais atenção desse público.
Como podemos analisar o ano de 2017, nas principais redes de shoppings não foi diferente de outros nichos de mercados brasileiros, passando por épocas turbulentas devido à economia. É possível afirmar com unanimidade que praticamente todas as várias linhas de receita sofreram um prejuízo. Por isso a inovação tanto em mídia quanto na publicidade é uma das principais apostas de shoppings para fazer a captação do público perdido.
Podemos observar que os shoppings vêm de uma crescente evolução, se tratando de comunicação. Buscando alternativas de mídias para melhorar o faturamento em nichos que ainda possuem potencialidade, salientando que a perda de faturamento foi expressiva em importantes canais de receitas como: estacionamento, lojistas, dentre outros.
É correto que a reinvenção dos atrativos e a receita são necessários. Neste caso, a mídia tem uma ligação direta com o assunto, na intenção de melhorar a comunicação e o faturamento com a exposição das marcas e a implementação de grandes telas icônicas encantadoras, onde fazem parte das novas estratégias trilhadas diariamente pelos principais grupos de marketing de vários shoppings centers espalhados pelo Brasil. A substituição das pequenas televisões para as telas gigantes de LED passam a ter uma nova conotação seja arquitetônica ou publicitária.
Para entender esse conceito de mídia inserido em grandes painéis digitais, o CEO da empresa LedWave, Tiago Brito, explica da importância de se investir nesse novo conceito de mídia atual, o empresário começa ressaltando o papel decisivo no investimento da transição. “A mídia digital passa a ter um papel decisivo determinante na migração de verba de outros veículos mais tradicionais para este novo veículo, a mídia Out Of Home.” Tiago continuou: “A necessidade de criação da mídia digital com a mídia online fez com que essas telas sejam escolhidas a uma realidade de investimento decisiva, criando assim um novo veículo digital, onde tenha cobertura nos principais pontos do Brasil’’.
Thiago ainda destaca que a aplacação em rede do formato de mídia OOH é uma tendência no seguimento. “Estas grandes telas passam a ter um papel diferenciado, agregando não só a parte de publicidade, mas também, toda a parte de experiência, podendo ser sincronizada com divulgação de uma mídia online com interatividade via mobile.”
O CEO da Ledwave, finaliza destacando que mídia Out Of Home é um investimento assertivo para 2018 dentro da publicidade. “A mídia OOH em painéis de LED definitivamente terá um impacto relevante no hábito de comunicação e consumo das pessoas no ponto de venda. A digitalização é um caminho sem volta e está só começando’’. Garantiu Tiago.