Logo LedWave

Com 15 metros e transparência de 80%, painel da LedWave é o destaque dos novos cenários de jornais da Globo

Referência nas tecnologias em LED no país, a LedWave realizou o maior case nacional do segmento neste ano. A empresa foi responsável por instalar o painel tecnológico utilizado nos programas Hora 1, Jornal Hoje e Jornal da Globo, produtos da principal emissora do país. O trabalho realizado pela LedWave fortalece a companhia como líder de mercado e a posiciona como a mais inovadora do setor.

“Pioneira da tecnologia Led Glass no Brasil, a LedWave já tem também na Rede Globo outro painel com características similares sendo utilizado em algumas festas do atual BBB, outro grande produto da emissora, além de já ter atendido a emissora em outras ocasiões. Portanto, a realização desse novo trabalho reforça nossa atuação inovadora e de capilaridade no mercado”, destaca Yan Dâmaso, Gerente de Marketing da LedWave.

“O Led Glass é uma tecnologia capaz de viabilizar projetos visuais sofisticados, com maior luminosidade e possibilidade de diversos efeitos. No caso do painel entregue pela LedWave à Rede Globo, o produto com 15m de comprimento e 2,4m de altura conta com transparência de 80% e uma resolução PH3.9mm Indoor. O material ainda tem processamento com dupla redundância para garantir o plano de contingência e pleno funcionamento em transmissões em tempo real dos jornais da emissora”, destaca Leandro Nakano, Gestor Comercial.

Para entregar o painel em aproximadamente 60 dias, entre contratação e recebimento da mercadoria, a LedWave enviou seu Gerente de Produtos até a China para garantir que o material testado direto da fábrica chegasse no curto prazo exigido pelo cliente. E enquanto o procedimento de importação acontecia, a LedWave cedeu por empréstimo o produto que tinha em estoque para que a Rede Globo testasse e pudesse configurar todo o seu escopo de conteúdo e transmissão.

“Realizamos os primeiros testes no Showroom LedWave por um dia inteiro com uma equipe de técnicos da Globo, que trouxeram todo o aparato tecnológico”, diz Bruno Cardia, Diretor Comercial da empresa. “Para garantir que o cliente se sentisse seguro com o produto, a LedWave também cedeu o painel para mais três dias de testes nos estúdios da própria Rede Globo, garantindo o pleno funcionamento nas condições de som, iluminação e ambiente do cliente. Uma equipe de técnicos acompanhou o cliente 100% do tempo durante os testes”, completa.

A estreia do painel Led Glass ocorreu no Jornal da Globo, em 12 de março deste ano. O produto é capaz de oferecer recursos que ajudam os apresentadores a explicar as notícias, dando ao telespectador uma maior sensação de imersão na notícia. “Ele é muito bonito, sem dúvidas, mas mais do que bonito, o telão é funcional, é interativo e é imersivo. Vai permitir a quem nos assiste estar muito mais próximo do estúdio e da informação, que é o mais importante”, disse Renata Lo Prete, apresentadora do Jornal da Globo, ao G1.  

Sobre a LedWave

Referência quando o assunto é tecnologia em LED no Brasil, a LedWave é pioneira nos mais diversos formatos de painéis e especialista em projetos para vários segmentos do mercado. A empresa tem cobertura nacional e sua marca está consolidada nas principais capitais do Brasil. Com sede e linha de produção em Goiânia, a LedWave também tem unidades em São Paulo, Brasília e Orlando, uma abrangência que expressa bem o foco da empresa por inovação e o amor em proporcionar experiências visuais memoráveis ao público.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados: