Logo LedWave

Como escolher o melhor painel de LED para o seu negócio?

Como escolher o melhor painel de LED para o seu negócio
Como escolher o melhor painel de LED para o seu negócio

Esta é uma pergunta muito comum entre as pessoas que pretendem adquirir uma tela de LED. Porém, para que possamos ser mais assertivos na resposta, é importante observar que existem variáveis para cada caso. Salientamos que não há uma resposta padrão, pois cada projeto tem um objetivo, orçamento e ideia. Sendo assim, para que nossos especialistas possam te ajudar, é necessário algumas informações extras. Então, é só continuar na leitura do texto!

Onde pretendo instalar o Painel de LED?

Neste caso é de extrema importância termos uma foto do local pretendido, assim, teremos uma noção de vários pontos, como por exemplo: se é painel indoor ou outdoor, se recebe chuva ou não, qual a intensidade de brilho necessário. Respostas que, com apenas uma imagem nossos consultores possam ser precisos com a ajuda da melhor escolha.

Quais são meus principais objetivos com esta Tela de LED?

Aqui, vamos entender se seu estímulo será comunicação em varejo, institucional, imagens chamativas, design digital arquitetônico ou algum outro motivo. É importante sabermos o conteúdo pretendido na tela, para que possamos chegar no melhor custo benefício para seu projeto, definindo assim, a resolução apropriada para esta comunicação visual.

Em qual ambiente vou instalar o painel?

De forma conjunta, luminosidade, conteúdo, resolução e distância de visualização serão requisitos que nos indicarão a escolha perfeita de brilho e contraste necessários para o seu projeto. Ter a informação sobre distancia do público alvo é de grande relevância para esta escolha.

Qual é o melhor custo-benefício entre tamanho e resolução?

Esta é uma pergunta que adoramos responder pois, quando falamos de telas de Led entendemos sempre como algo superlativo, grande! Entender a dotação orçamentária do cliente é fundamental. Nossa vontade sempre será criar um projeto icônico, emblemático, que realmente cause o impacto em ser diferente e disruptivo, que é um dos grandes charmes desta tecnologia em LED. Invariavelmente, esta resposta estará associada às perguntas anteriores.

A boa notícia é que quanto maior a tela, menor a necessidade de investimento em Dot Pitch (menos a densidade de Leds por m²).

Concluímos assim, que esta escolha não é algo exato! Com certeza, nós da LEDWAVE teremos o maior prazer em te ajudar a desenvolver o sonho de seu projeto de comunicação digital visual, para que literalmente possa brilhar cada vez mais.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados: