Atualmente vivemos em um cenário com cada vez mais canais e possibilidades de se fazer negócio, como em e-commerces, aplicativos e marketplaces. Portanto, fazer com que um ponto de vendas continue sendo atrativo é um desafio para varejistas que percebem os movimentos do mercado.
TRANSFORMANDO EXPERIÊNCIAS
A empresa norte-americana Nielsen Media Research fez uma pesquisa sobre sinalização digital, trazendo alguns dados sobre a importância de levar uma experiência atrativa e envolvente para seu cliente no ambiente offline.
Foi constatado que 72% das pessoas dizem que a sinalização digital no PDV chama a atenção delas. E 68% dos consumidores disseram ter feito uma compra após serem impactados pela digitalização do ponto de vendas.
Vendo estes dados, podemos concluir que de nada adianta oferecer produtos e serviços de qualidade se o público não for atraído a entrar na loja, certo? Aí está a importância de investir em fachadas e vitrines cativantes, com grande impacto informacional e apelo visual, usando painéis de LED.
Além da sinalização digital externa, a experiência do consumidor dentro do PDV também precisa ser pensada e planejada. Uma estratégia que garante que o cliente fique entretido é a aplicação de uma comunicação interna que informa benefícios, oportunidades, produtos e informações relevantes para o seu público.
PESQUISAS APONTAM
Uma pesquisa do FedEx Office revelou que 79% dos pesquisados se lembram de uma loja devido à sua sinalização. Aqui vale dizer a velha expressão: “é preciso ser visto para ser lembrado”. Sua loja está sendo vista? Seus produtos e benefícios são mostrados de forma relevante ao público?
Para isso os painéis de LED são ideais, devido aos seus vídeos interativos que podem ser programados através de um aparelho celular de maneira remota ou previamente provocada, para divulgar produtos, serviços, exibir QR Code para pagamentos e qualquer outra informação desejada.
Investir em digital signage com painéis de LED, pensando em soluções visuais modernas e inovadoras para melhorar a desempenho do ponto de venda, fora ou dentro, é uma necessidade para quem deseja sobreviver à avalanche das novidades digitais.