As empresas percebem a importância de investir em comunicação e também como aplicar o boca a boca, famoso no universo digital. Uma boa publicidade impacta diretamente no consumidor, tornando este um seguidor fiel da marca anunciada.
As redes sociais estão se tornando importantes meios de indicação de produtos e/ou serviços. Antigamente, quando o consumidor pesquisava informações confiáveis sobre determinada marca, ele procurava a indicação de alguma pessoa que a conhecia. Com o avanço da internet, e principalmente das redes sociais, isso ficou mais fácil.
Se você quer adquirir um produto, é bem capaz que o seu primeiro passo seja jogar o nome dele na internet e procurar por recomendações. Sejam elas comentários no site da empresa ou nas redes sociais, vídeos de pessoas falando sobre o produto no YouTube ou postagem em algum grupo no Facebook.
Depois de uma pesquisa mais detalhada, o consumidor decidirá se quer adquirir o produto ou não. Esse processo de decisão de compra feito por ele, impacta diretamente na seguinte questão: como a sua empresa é vista no universo digital?
Ter uma boa imagem digital é algo essencial, assim como entregar produtos de qualidade para o seu consumidor final. E atualmente, os empresários estão entendendo a importância de aparecer no mundo digital. Como você quer ser visto? Como você quer que a sua empresa seja vista? O quanto você investe na comunicação do seu negócio? Como a sua empresa se destaca?
O universo digital
Como foi destacado acima, ter uma presença digital é tão importante quanto entregar um produto de excelência. É o famoso “quem não é visto, não é lembrado.” E se você é visto digitalmente, será lembrado por muito tempo. Pequenas empresas apostam nas redes sociais, principalmente no Instagram e no Facebook, para se aproximar do seu público.
Mas para se destacar e atrair novos públicos, é importante utilizar outros meios digitais, além das redes sociais. Com a constante movimentação de pessoas nas ruas, é necessário que a comunicação digital seja sempre ativa. A mídia DOOH, digital out-of-home, é um excelente exemplo de como a comunicação transita do formato estático para o dinâmico.
Uma junção perfeita da comunicação na rua, OOH, e da tecnologia digital é o LedMóvel. A LedWave tem dois LedMóveis. Um deles possui dois painéis de LED, sendo uma de cada lado, com qualidade Full HD. O outro possui um painel de LED, também Full HD, mas com um sistema de elevação de até 2 metros de altura e giro de 180º do painel. Agora, vamos falar do porquê investir no LedWave Móvel:
1 – VERSATILIDADE
Talvez este seja um dos principais fatores para apostar neste tipo de mídia. O LedMóvel oferece a possibilidade de exibir a campanha de seus clientes em movimento e estacionado como um painel fixo. Um dos veículos ainda conta com um atributo interessante: o seu painel com rotação de até 180°, oferecendo ao cliente várias possibilidades de visualização.
Veja no vídeo abaixo uma ação do cliente C&A, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que explorou toda a versatilidade deste produto, para anunciar a inauguração da sua loja na cidade.
2 – SEGURANÇA
Ao pensar em uma estratégia a ser realizada em ambiente externo, é imprescindível pensar em todos os fatores. O mais importante deles é o tempo. O LedMóvel está preparado para qualquer tipo de imprevisto, pois os seus painéis são resistentes à água. Portanto, funcionam normalmente na chuva.
Além disso, eles também possuem excelente visibilidade diurna e noturna. Com o LED, é possível adaptar o contraste da imagem, para que esta seja exibida da melhor forma, dependendo da luz externa que receber. Os painéis também possuem fonte de energia própria, graças a um gerador que os mantêm em funcionamento por até 14 horas contínuas.
3 – ÁUDIO E VÍDEO EM UMA NOVA ABORDAGEM
Diferente da mídia Outdoor Digital, onde temos apenas a presença de imagem, com o LedMóvel é possível oferecer vídeos com áudio, aumentando o impacto do anúncio. O LedMóvel possui sistema de áudio digital com microfone sem fio, aumentando o impacto do anúncio.
Um exemplo disso foi a campanha de Natal da Coca-Cola, ela usou o 1º LedMóvel da LedWave e realizou a sua Caravana de Natal por Brasília. A junção do LED com a magia do Natal encantou a todos que viram.
4 – DIVERSIDADE DE MATERIAIS
Uma vantagem interessante é de que o anunciante tem a oportunidade de apresentar uma variedade de vídeos diferentes, de acordo com seu público ou até mesmo local. Com o LedMóvel a empresa vai aonde o público-alvo está e o surpreende com inovação, enquanto este percorre o seu trajeto de deslocamento.
5 – MOBILIDADE
Um atributo que pode ser considerado o carro chefe do LedMóvel é com certeza a liberdade de poder distribuir seu anúncio em diversos pontos. É possível criar um itinerário planejado de acordo com sua necessidade, contemplando as maiores e mais movimentadas ruas da cidade.
Dessa forma, o LedMóvel pode realizar trajetos mistos alternando etapas com o veículo estacionado e em movimento. Ele pode realizar qualquer outro percurso sugerido pelo cliente, em todo o território nacional.
O LedMóvel é uma ferramenta que possibilita novas formas de realizar a publicidade. É para quem deseja sair da mesmice encontrada nas mídias tradicionais. A LedWave procurou oferecer um produto com alta resiliência e tecnologia para atender qualquer tipo de demanda. O mundo mudou, a forma de pensar, mudou o formato de comunicar também mudou. A LedWave acompanha todas essas mudanças.
6 – VEÍCULO PLOTADO COM SUA MARCA
O LedMóvel é um produto com um alto nível de customização, pois o próprio veículo pode ter a identidade visual alterada de acordo com sua necessidade. É possível plotar o caminhão com a cor desejada ou adicionar adesivos imantados de acordo com a estratégia escolhida. No vídeo acima, da Coca-Cola, podemos ver que o LedMóvel foi personalizado pela empresa.