Logo LedWave

LedWave Rio de Janeiro no berço da beleza natural

LedWave Rio de Janeiro no berço da beleza natural
LedWave Rio de Janeiro no berço da beleza natural

A primeira capital do Brasil, Rio de Janeiro, se destaca por toda sua beleza natural. Além disso, é um local grandioso e cheio de riquezas, onde a LedWave Rio de Janeiro leva a força do LED. A capital, que também leva o mesmo nome de uma das principais cidades do país, é um excelente exemplo de poder e crescimento, pois entende que a cultura e modernidade devem andar de mãos dadas.

O Rio de Janeiro tem suas incríveis peculiaridades, como aquele típico sotaque de sua população (me perdoem os cariocas, mas é verdade) que puxa a letra “s” e a transformam em um “x”, um falado melodioso parecido com o canto em um ritmo acelerado. Essa peculiaridade mostra como os cariocas são acelerados e despertou a curiosidade do pesquisador Ronaldo Balassiano, mestre em Engenharia de Transporte, que descobriu que os cariocas são os mais rápidos para subir e descer dos ônibus.

Leva apenas 1,85 segundos para as pessoas cariocas subirem no ônibus. O pesquisador as comparou com as pessoas londrinas, que levam 2,4 segundos. É um curioso fenômeno social que mostra bem como é o estilo de vida acelerado deles. Outro fato interessante é de que a palavra carioca tem sua origem na língua Tupi-Guarani.

Os povos indígenas chamavam a cidade que os colonizadores portugueses estavam construindo em suas terras de “Kari’Oka”, que significa a casa do homem branco. Assim os moradores da cidade do Rio de Janeiro são chamados de cariocas.

Juntar a cultura com a modernidade é um exemplo nítido do poder da mídia DOOH (Digital Out-Of-Home). Ela pode ser usada, não somente para as propagandas, mas também para informar e entreter as pessoas enquanto estão em suas rotinas. O trajeto para casa ou para a escola, onde várias pessoas percorrem em seu dia a dia, não precisa ser monótono e óbvio.

 

Com a mídia DOOH é possível transformar o que poderia ser cansativo em algo divertido. Em sua rotina, as pessoas podem se distrair de uma forma positiva, com um vídeo sendo exibido em um painel de LED. Pode ser um pequeno curta, ou um vídeo curto passando alguma notícia, ele chamará a atenção de quem passar por lá, seja pedestre ou um motorista.

A cultura do Rio

Certamente o Estado do Rio de Janeiro é conhecido por suas belezas naturais. Porém, quando falamos em cultura, é necessário destacarmos o fato desse Estado ser um dos locais que mais trabalham este setor junto à sua população. A cidade carioca tem a oitava maior biblioteca do mundo, devido a fuga da Família Real de Portugal para o Brasil, que trouxe a Biblioteca Real, com 60.000 volumes. Com isso, Dom João VI estabeleceu no Brasil a Biblioteca Nacional, tornando-a na oitava maior biblioteca do mundo, com mais de 15 milhões de itens.

O tradicional carnaval também é um evento cultural, que marca todo o país, principalmente o Rio de Janeiro. Temos várias manifestações culturais como os desfiles das escolas de samba, os bailes de máscaras, os blocos e as bandas de rua. É uma mistura de festas desde à Grécia Antiga, passando pela França e chegando no que conhecemos hoje.

O primeiro teatro do Brasil ficava no Rio de Janeiro, chamava-se Teatro do Padre Ventura, também conhecido como Casa da Ópera. O teatro abrigava espetáculos como acrobacias, mágicas, lanternas, danças, teatro de prosa, solos instrumentais, trechos de óperas e várias apresentações. Em 1769, o teatro pegou fogo e não deixou rastros, mas as apresentações artísticas ficaram na memória da população e foram passadas para várias gerações.

É importante entendermos que a população brasileira é uma mistura de várias etnias. Com isso, um pouco da cultura de cada país foi fator decisivo na formação da nossa cultura. O Rio de Janeiro foi o berço cultural do Brasil e no século XIX, foi o principal centro difusor das tendências musicais pelo país.

Grandes marcos da cultura brasileira nasceram no Rio de Janeiro, como o samba, a bossa nova, grandes compositores, músicos, escritores, atores e artistas vieram da cidade maravilhosa. E é preciso entender a importância da mistura cultural e de sua disseminação, para compreendermos a LedWave Rio de Janeiro.

LedWave Rio de Janeiro

A LedWave Rio de Janeiro é a construção do desejo de inovar, de sair do óbvio, de encantar os outros com o LED. Por ser uma das principais cidades do país, o Rio de Janeiro é cheio de informações. Seja pelas construções que marcam a cidade, pelas suas belíssimas paisagens naturais ou por estar com várias propagandas espalhadas pela cidade.

É nessa hora que é preciso se diferenciar. Ao andar pelo Rio de Janeiro, você verá vários panfletos colados nos postes, muros ou paredes, cartazes, outdoors e mídia nos ônibus. Sem contar toda a agitação da cidade, que é muito chamativa.

Assim, é importante se destacar, criar uma experiência nova para o seu telespectador e chamar a atenção dele, seja para ver o seu anúncio, informar ou vender algo. Basta o tempo de uma pessoa passar na rua para sugerir que um determinado produto ou serviço é a melhor solução.

A LedWave Rio de Janeiro conta com 11 painéis de LED, espalhados em nove cidades. São elas: Macaé, Duque de Caxias, Cabo Frio, Niterói, Itaipava, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Resende e Rio de Janeiro. As duas últimas cidades contam com dois painéis, um em cada uma.

Um dos painéis de LED da LedWave Rio de Janeiro está localizado na Capital, na Av. Maracanã, no bairro da Tijuca, ele está localizado próximo a Av. Radial Oeste, a 300 metros do Estádio do Maracanã, que é uma das principais vias de acesso ao centro. Também está próximo à estação de trem e de metrô São Cristóvão. São mais de um milhão de pessoas passando por esse trecho mensalmente.

Outro painel da LedWave Rio de Janeiro que se destaca é o da região de Duque de Caxias. Com um fluxo mensal acima de um milhão de veículos passando por esse painel, sua localização exata é na Av. Presidente Kennedy, próxima ao viaduto que interliga duas vias principais do município, a via Brigadeiro e a via Kennedy. Esse painel também está próximo ao calçadão e ao terminal rodoviário, sendo um excelente ponto para atingir a sua audiência de uma forma inovadora.

Visibilidade é considerada um dos principais fatores na hora de escolher um painel de LED. Além dele ser visto nitidamente a longas distâncias, também é possível criar campanhas diferentes do formato estático tradicional. O tempo total que uma pessoa vê um anúncio também é uma informação relevante. Considerando esse aspecto, um dos painéis de LED de Resende, localizado na Avenida Nova Resende, possui um semáforo que tem aproximadamente 70 segundos. Esse tempo é perfeito, pois o motorista consegue visualizar atentamente o painel, que também está ao lado de um centro comercial, com mais de 150 lojas.

O futuro está na mídia DOOH

A mídia DOOH (Digital Out-Of-Home), como já mencionamos em nossos textos anteriores, é a escolha perfeita para impactar o seu público-alvo quando ele está na rua, no trajeto de casa para o trabalho ou escola.

O tempo de deslocamento é o momento no qual as pessoas são mais suscetíveis a receber propagandas. Quando elas estão em suas residências, em seus momentos de descanso, não querem receber propagandas e sim, ter um momento para si e sua família.

E a LedWave Rio de Janeiro já entendeu toda a capacidade que o Estado tem e por isso investe na mídia DOOH. Esses são tempos preciosos, onde é possível levar campanhas de qualidade para as pessoas. Não é só anunciar algo, é mostrar uma nova forma de viver.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados: