Logo LedWave

Outubro Rosa – Todos pela prevenção

O mês de outubro é mundialmente conhecido pela conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Inclusive é chamado carinhosamente de Outubro Rosa. Nós da LedWave não podíamos fazer diferente. Estamos realizando uma campanha extensa com algumas dicas de como prevenir o câncer de mama em todos os painéis da REDE LedWave Outdoor Digital.

A campanha foi idealizada pela própria LedWave buscando fortalecer a mensagem de que o câncer de mama pode ser facilmente identificado e evitado. Abaixo estão as dicas que estão sendo destacadas nos painéis.

Sedentarismo, excesso de peso e álcool aumentam o risco de câncer de mama em todas as mulheres.

É importante fazer ao menos 30 minutos de atividades físicas por dia, reduzir a ingestão de álcool e o mais importante, não fumar. Pois o cigarro é um dos fatores que mais aumentam o risco de câncer de mama em mulheres.

Após os 40 anos, as mulheres devem fazer o exame de mamografia anualmente.

Mulheres com mais de 40 anos devem se preocupar com esse tipo de câncer, principalmente se houver algum histórico de caso na família. A partir dos 50 anos é importante fazer a mamografia a cada dois anos. Outro ponto importante a destacar é a atenção na reposição hormonal, sempre faça esse trabalho com o acompanhamento de um médico.

O autoexame das mamas deve ser realizado mensalmente por mulheres a partir de 21 anos de idade.

Ao fim de cada menstruação realize o autoexame, e caso haja qualquer alteração nos seios como caroços ou até mesmo secreções procure um médico.

A vitamina D reduz pela metade os riscos de câncer de mama.

Uma dica interessante é tomar banho de sol regularmente. 10 minutos antes das 10 horas da manhã ou após as 16 horas, faz muito bem. A leve exposição aumenta a produção natural de vitamina D.

A conscientização é o primeiro passo para vencer essa batalha. A campanha mundial do Outubro Rosa ajuda na promoção do conhecimento acerca da doença e auxilia ao promover de forma maciça a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nós da LedWave ficamos felizes em poder contribuir com a veiculação midiática de uma causa tão nobre.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados: