Logo LedWave

Painel de LED em prédio do Santander de SP encanta o público

No dia 1º de maio, dia do trabalho, São Paulo ganhou uma nova atração: um painel de LED com design curvo e 92 m² de dimensão instalado na esquina das ruas Boa Vista e João Brícola, no coração da cidade. O projeto idealizado pelo Santander, e realizado em parceria com a LedWave, visa revitalizar o centro de São Paulo, utilizando o potencial da tecnologia LED para levar arte e comunicação às ruas.

Santander instala painel eletrônico em prédio para levar arte ao centro de São Paulo

PAINEL DE LED NO CENTRO DE SÃO PAULO. CRÉDITO: AMANDA LEITE

  •  Edifício da esquina das ruas Boa Vista e João Brícola exibirá imagens e vídeos de obras de artistas brasileiros;
  •  Programação começa com homenagem ao Brasil que terá 65 imagens do fotógrafo Tuca Reinés, transformadas em vídeo animado;
  •  Painel instalado está entre as 10 maiores telas outdoor do Brasil.

Quem passar pela esquina das ruas Boa Vista e João Brícola, no Centro da capital paulista, terá a oportunidade de prestigiar um vídeo em homenagem ao Brasil editado a partir de imagens captadas pelo fotógrafo paulistano Tuca Reinés, com belíssimas fotos que retratam cidades de todas as regiões do país. As imagens serão apresentadas de modo que o público possa fruir o contraste e a beleza do Brasil de dimensões continentais.

Trata-se da primeira atração de um painel eletrônico recém-instalado no prédio da Agência Central do Santander que fica no local. Composto por 100 módulos de LED, com 9,60m x 9,60m de dimensão e capacidade de reproduzir mais de 200 milhões de cores, o painel de design curvo e 92 m² transmitirá um vídeo produzido a partir de 65 imagens de Reinés que será exibido diariamente, das 7h às 23h, até o dia 4 de julho.

Ao final, será mostrado um QR Code que direcionará ao site Homenagem Brasil. A página terá mais informações sobre as fotos expostas e uma mini-bio do artista.

“Não existe espaço ideal para a arte, ela pode existir em qualquer lugar. Essa é mais uma iniciativa do banco em integrar a arte à vida urbana, ao cotidiano das pessoas, e em um Centro que tem que voltar a pulsar”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil. “Arte disponível para todos. O investimento faz parte do projeto do banco de estímulo à revitalização de uma região tão cheia de história e tão significativa para os paulistanos”, explica a executiva.

Festival Vídeos Arte

O Santander já prepara uma segunda programação para o painel eletrônico. A partir do dia 05 de julho, começa o Festival Vídeos Arte –eu Amo Minha Quebrada. Com a curadoria de Baixo Ribeiro, em seis meses, o Festival reunirá 15 artistas residentes nas comunidades de todas as zonas paulistanas e apresentará vídeos –de, em média, dois minutos –produzidos por esses artistas. O projeto ainda prevê uma oficina e leitura de portfólios para indicação dos participantes que poderão apresentar vídeos, animações, time-lapses, drone-vídeos, gifs, entre outros. Mais informações sobre o festival serão divulgadas em breve.

Fonte: Santander Imprensa

Quer saber mais sobre esse ou outros projetos da LedWave?

Entre em contato conosco pelo 0800 943 7800

A LedWave é referência quando se fala em tecnologia em LED no Brasil. Somos pioneiros em painéis de LED nos mais diversos formatos e especialistas em projetos para vários segmentos de mercado. Temos cobertura nacional, com a marca consolidada nas principais capitais do Brasil. Com sede e linha de produção em Goiânia, também temos unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Orlando. Lançamos a marca WEOOH, o maior veículo de mídia DOOH em painéis de grandes formatos (billboard digital) no Brasil. Temos sede por inovação e amamos proporcionar experiências visuais memoráveis ao nosso público.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Como fazer vídeos para paineis de led

Vídeos para painel de LED

Você sabia que os vídeos para painel de LED são uma das formas mais eficientes de se comunicar com o seu público? Eles combinam imagens,