Painel de LED para divulgação é uma solução totalmente diferente e eficaz para alavancar os anúncios de sua marca. Dessa maneira, os painéis de LED para divulgação são ideais para substituir os banners, outdoors estáticos e panfletos que não trazem nenhum retorno. Sendo assim, quando investimos em divulgação, estamos buscando gerar mais interesse e atrair cada vez mais nosso público-alvo. Além disso, para que conheçam mais sobre a marca e os produtos oferecidos, e enfim concluam a compra.
5 Passos na jornada do consumidor
Então, investir em painéis de LED para divulgação é a forma correta para alcançar esse objetivo. Isso porque, eles atuam nas 5 etapas que todo consumidor passa inconsciente ou conscientemente antes de realizar uma compra:
1 — Consciência de uma necessidade
Nesta primeira etapa, o cliente ainda não sabe ao certo se possui alguma necessidade. Bem como, as estratégias de marketing fazendo sentido de atrair a atenção desse cliente em potencial para despertar nele o interesse por algum tema específico. Sendo assim, ao divulgar informações sobre sua marca, produtos e serviços oferecidos em um painel de LED com mídia dinâmica. Além disso, ela torna-se moderna, atrativa e interativa; o desejo que será desperto no cliente será muito maior do que seria no caso de um panfleto, ou outra mídia estática comum.
2 — Reconhecimento do problema
Despertando o desejo ao perceber um diferencial em sua marca, ou o conhecimento de que tem uma necessidade. Desse modo, faremos com que o cliente acredite que adquirir aquilo que o foi oferecido e divulgado nos painéis de LED será a solução para seu problema.
3 — Consideração das opções disponíveis
Após passar pela primeira e segunda etapa, o cliente passará a pesquisar e a considerar soluções possíveis. Como os painéis de LED a mídia escolhida para a publicidade da sua marca, o impacto gerado ativará uma memória do estímulo visual que foi oferecido, e então a prioridade para buscar as soluções serão a sua marca.
4 — Decisão de compra
Após considerar todas as opções disponíveis, o cliente finalmente está pronto para decidir qual a solução escolhida. Contudo, o apoio do atendimento feito pelos trabalhadores de uma marca, a compra será concluída, o objetivo de atrair clientes cumprido e o lucro da sua empresa estará aumentando.
5 — Pós-venda
Nesta etapa, o cliente satisfeito com o produto, atendimento e diferencial da sua marca, voltará a comprar sua solução e fará indicações, aumentando a sua carta de clientes e o lucro da sua empresa. Assim como, o painel de LED para a divulgação da sua marca, também terá auxiliado na fidelização dos clientes, ao conhecer uma marca que investe em inovação, tecnologia e modernidade, se destacando dois concorrentes.
Alguns pontos que podemos evidenciar
Algumas das vantagens que fazem com que o painel de LED seja influente nessas etapas para a compra incluem. Sendo assim, sua iluminação intensa e cores vibrantes que aumentam a visibilidade do conteúdo exibido. Bem como, seu custo benefício, porque consome pouca energia elétrica garantindo mais economia. Além disso, da sua facilidade de programação, que pode ser feita de forma remota, em tempo real ou de maneira programada, através de um software de gerenciamento.