A Latam Retail Show 2018 é um dos mais completos eventos do segmento de varejo e traz discussões relevantes sobre o mercado mundial, novas tendências e possibilidades. O objetivo da edição 2018 da feira é discutir as mudanças pelas quais o mercado passa, as transformações do perfil do consumidor nas mais diversas áreas de negócios.
Na edição desse ano, a LedWave participou como expositora e parceira oficial de painéis de LED no evento. No estande de LED os visitantes puderam conferir de perto diversas possibilidades das tecnologia LED ideais para pontos de venda, como pontas de gôndolas digitais, hologramas display, pisos e painéis de LED.
Na tarde de quarta (29), segundo dia de evento, rolou o Prêmio Inovação em Design no Varejo 2018, promovido pela Gouvêa de Souza, holding brasileira com 30 anos de história, organizadora da feira. O objetivo da premiação é reconhecer e premiar os melhores projetos de design no varejo e também divulgar projetos inéditos, com aplicações inovadoras dentro dos segmentos de arquitetura, design gráfico, interiores e visual merchandising, todos para pontos de venda.
A premiação, que conta também com a Retail Design Instituto (RDI) e Abiesv (Associação Brasileira de Indústria e Equipamentos de Serviços para o Varejo) como coordenadoras oficiais, reconheceu diversas marcas nas categorias Modelo de Negócio, Ambientação e Experiência do Consumidor, Tecnologia e Integração Digital, Design Gráfico e Comunicação Visual, Visual Merchandising e Ação Promocional no PDV.
Dentro da categoria de Tecnologia e Integração Digital, a Studio Prime, agência de tecnologia, foi a 1º colocada pelo projeto inovador da loja conceito da Drogaria Venâncio, localizada em Copacabana, no Rio de Janeiro.
A loja da Venâncio possui 1.500m² e é inspirada em grandes pontos de venda mundiais, localizados principalmente em cidades como Paris, Nova York e Las Vegas, investindo em tecnologias para garantir uma experiência positiva dos clientes e visitantes. A loja conceito conta com mais de 70m² de telas de LED que criam um layout moderno e atrativo, proporcionando ao cliente uma experiência exclusiva.
A LedWave ainda fez parte de outro projeto exclusivo, que integra elementos físicos e digitais em uma experiência de compra inédita no Brasil: A nova loja da Omnistory Ayton Senna, que apresenta uma série de itens históricos do ídolo do esporte brasileiro.
A LedWave segue em busca de novas tendências e novidades que possam agregar ainda mais o mercado de varejo nacional, ofertando soluções com tecnologias digitais e integradas, com intuito de, cada vez mais, gerar valor aos nossos clientes e parceiros, por meio das experiências do público com as marcas.