Os shoppings já têm uma posição consolidada como uma das grandes soluções comerciais e de serviços no mundo moderno. Mas devido ao alto crescimento desse setor e consequentemente à alta concorrência, além do uso cada vez mais constante de lojas e serviços virtuais e ao público que é cada vez mais exigente, a inovação se tornou uma necessidade desse segmento para garantir sua sobrevivência.
É por isso que os grandes shoppings de todo o mundo seguem apostando na digitalização de sua comunicação como um todo, com a intenção de atrair ainda mais a atenção do público e tornar esses locais cada vez mais atrativos, além de se diferenciarem do restante do mercado.
A tendência dos painéis de LED em shoppings
Dentro do segmento de sinalização digital, a disseminação de informações em painéis de LED é uma forte tendência do mercado varejista em todo o mundo. Nessas telas podem ser transmitidas animações, vídeos, textos e imagens para fins institucionais ou publicitários. Essa é uma nova forma abrangente e impactante de comunicação e por ser digital e dinâmica captura a atenção do público de forma mais eficiente e marcante.
O que os painéis de LED contribuem para um Shopping?
Para qualquer shopping que têm nas vendas seu principal pilar de sustentação, cair na mesmice e deixar de se comunicar efetivamente com seu público é o mesmo que suicídio. Por isso, a reinvenção dos atrativos de um shopping center é necessária. É por isso que o uso inteligente da mídia tem uma ligação direta com o assunto, na intenção de melhorar e efetivar a comunicação e consequentemente o faturamento com a exposição das marcas.
Diferenciais do LED
Dentre as vantagens de investir em painéis de LED, como sua longa vida útil, praticidade de instalação e personalização das informações, se destaca o alto impacto dessa forma de comunicação em relação às outras. Muito mais que uma tela digital para transmitir informações, os painéis de LED possuem características inovadoras e inteligentes e por isso são reconhecidos como sinônimos de modernidade e garantia de respeito junto ao público.
Outro fator de grande importância é a possibilidade de monetização das telas de LED, oferecendo aos lojistas a opção de anunciar suas mídias em telas que garantem um retorno muito mais assertivo se comparado à comunicação comum.
Aspecto arquitetônico
A implementação de telas vivas, com movimentos, cores e sincronismo, faz parte das novas estratégias trilhadas diariamente pelos principais grupos de marketing de vários shoppings espalhados pelo Brasil. A substituição da comunicação estática ou em televisores para as telas de LED não é só uma alternativa moderna, mas também caminha junto ao aspecto arquitetônico do ambiente, conferindo mais beleza, modernidade e objetividade aos ambientes.
Projetos customizados
Para finalizar, um dos fatores que tornam o LED a melhor escolha para composição de ambientes e lojas em shoppings é a facilidade de customização para qualquer plano especial de acordo com o projeto necessário. Telas no teto, empenas, suspensas, formas curvas, cubos, quadrados, círculos e qualquer forma inusitada e até mesmo os pisos de LED são soluções que podem ser adotadas e personalizadas.
Por todos os seus diferenciais e características inovadoras e por ser uma ferramenta que pode ser monetizada, gerando receita independente, as telas de LED são apostas certeiras para investimento de shoppings de todo mundo que desejam conquistar ou assegurar sua autoridade em meio ao competitivo mercado.