Blog

O Supermercado do Futuro já é uma realidade: Conheça a tecnologia que vem transformando Supermercados e Atacados

O Supermercado do Futuro já é uma realidade: Conheça a tecnologia que vem transformando Supermercados e Atacados

Painéis e gôndolas digitais com reconhecimento facial, campanhas interativas e sistemas de autoatendimento e pagamento automático, já fazem parte do varejo.



Os supermercados estão vivenciando, mais do que nunca, as mudanças do mercado de consumo, decorrentes da transformação digital nos últimos anos, que proporciona o surgimento de novas soluções. A tecnologia não está mais apenas em sistemas de estoque ou em aplicativos de entrega. As lojas estão cada vez mais inteligentes, e os ambientes estão com recursos cada vez mais digitais e interativos com o público.

Os hábitos de consumo vêm mudando drasticamente graças a um consumidor mais exigente e seletivo que busca um atendimento personalizado, serviços mais rápidos e qualidade. Tudo isso exige muito mais tecnologia para chamar a atenção desse consumidor em meio a concorrência e entregar personalização, interatividade e praticidade, além de outros serviços complementares.

Não ter que esperar na fila para passar seus produtos no caixa, esse é o desejo de todo mundo. Assim já funciona a Amazon Go, rede de lojas autônomas da Amazon. Os consumidores só precisam colocar os produtos em suas sacolas e sair andando – um cadastro prévio no aplicativo da Amazon Go permite descontar o valor direto no cartão de crédito. Câmeras instaladas na loja são responsáveis pelo reconhecimento dos usuários e das mercadorias, além do escaneamento de QR Codes por meio dos smartphones dos usuários.

Mas não é apenas a Amazon que está acelerada no processo de digitalização em seus pontos de venda. No Brasil temos diversos supermercados já atuam dessa maneira. O mais recente deles é o Zaitt, que possui a primeira loja 100% autônoma da América Latina. A unidade funcionará 24 horas no bairro do Itaim Bibi (SP) e opera em parceria com o Carrefour, responsável pelo suporte logístico e de abastecimento de parte do sortimento de produtos.

Somente no Brasil, o faturamento dos supermercados foi de R$ 378 bilhões em 2019, aumentando para R$ 554 bilhões em 2020, segundo ranking divulgado pela Abras - Associação Brasileira de Supermercados. A associação ressaltou que o valor representa 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Os números também preveem um crescimento para 2021, decorrente a maior procura dos supermercados neste período.

Várias redes do setor estão apostando em novas tecnologias para otimizar os processos internos dos estabelecimentos, gerar dados estratégicos ao negócio, e poder ampliar a experiência dos consumidores, proporcionando mais conveniência para compra e uma comunicação muito mais impactante e personalizada. Banners Digitais, Totens, Gôndolas Digitais e Faixas de Gôndolas Interativas, são algumas das soluções mais procuradas.

Diante dessa realidade, selecionamos alguns cases e projetos da LedWave para Mercados e Atacados. Clique aqui e confira!

A LedWave é especialista em projetos com Painéis de LED para vários segmentos.

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo 0800 943 7800, ou através do nosso WhatsApp (62) 3921-7824. WhatsApp Link

SOMOS A LEDWAVE

A LedWave é referência quando se fala em tecnologia em LED no Brasil. Somos pioneiros em painéis de LED nos mais diversos formatos e especialistas em projetos para vários segmentos de mercado. Temos cobertura nacional, com a marca consolidada nas principais capitais do Brasil. Com sede e linha de produção em Goiânia, também temos unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Orlando. Lançamos a marca WEOOH, o maior veículo de mídia DOOH em painéis de grandes formatos (billboard digital) no Brasil. Temos sede por inovação e amamos proporcionar experiências visuais memoráveis ao nosso público.

Transforme sua inspiração em
realidade com Painéis de LED

Deixe sua mensagem. A gente liga pra você!