Logo LedWave

Universidade Federal do Rio de Janeiro lança painel de LED Tesourômetro

Universidade Federal do Rio de Janeiro lança painel de LED Tesourômetro
Universidade Federal do Rio de Janeiro lança painel de LED Tesourômetro

Está em execução no Câmpus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) o painel interativo contador digital, batizado de tesourômetro, um projeto inédito no Brasil, que tem como objetivo informar as pessoas que circulam pelo local sobre as perdas do financiamento federal voltado para as áreas de ciências e tecnologia, nos anos de 2016 e 2017, em relação a 2015.

A ação intitulada como “Conhecimento sem cortes’’, vem de um conteúdo inteligente que é transmitido no painel de LED instalado no câmpus e é interligado ao site oficial da ação, que é gerenciado pelos administradores da página e transmitido todos os números em tempo real.

O projeto vem de uma iniciativa que reúne especialistas na educação. como cientistas e professores da UFRJ, que influenciam também estudantes, pesquisadores e técnicos de Universidades e institutos de pesquisa, que têm como meta alertar sobre a crise que acerca a economia e consequentemente resulta na redução de investimentos para educação no país.

O Conhecimento sem Cortes surgiu da iniciativa de um convite da ADUFRJ – Associação de professores da UFRJ, com o intuito de fiscalizar a falta de investimentos que o governo trás para educação no país, os números são contados desde 2015.

Com um painel de LED da LedWave, medindo 4×2 metros e uma ótima resolução, os números do tesourômetro ficarão disponíveis em tempo real até dia 22 de Setembro no Campus da Universidade UFRJ.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Como fazer vídeos para paineis de led

Vídeos para painel de LED

Você sabia que os vídeos para painel de LED são uma das formas mais eficientes de se comunicar com o seu público? Eles combinam imagens,