Logo LedWave

Como escolher um painel de LED

Como escolher um painel de LED
Como escolher um painel de LED

Como escolher um painel de LED? Dúvida bem recorrente por aqui. Já entendemos que o painel de LED é o diferencial que o seu negócio precisa para inovar experiências atraindo novos clientes, mas você sabe a forma ideal para escolhê-lo?

Aqui vão algumas dicas para você não errar na hora de comprar ou alugar o seu painel de LED. Confira!

1️⃣ Distância entre pixels:

Um dos principais fatores na hora da aquisição do seu painel de LED é saber a distância adequada para a nitidez do mesmo. A definição do pixel pitch (Ph como também é chamado) indica o quão definida ou pixelada a imagem será.

2️⃣ Ambiente de instalação:

Outro fator importante é saber se ele será indoor ou outdoor, assim entenderemos o tratamento adequado para cada tipo de tela de LED.

Os painéis de LED Indoor são específicos para ambientes fechados, com um acabamento mais refinado e gabinetes menores e mais finos, que se encaixam perfeitamente à arquitetura do local. Contam com uma resolução de imagem nítida e perfeita a partir de 3 metros de distância, por isso são normalmente usados em lojas/vitrines, em festas, conferências e outros eventos, por serem capazes de garantir uma ótima visibilidade para a sua marca.

Já os painéis de LED Outdoor são ideais para ambientes externos, devido à sua estrutura densa e resistente às mudanças de clima e temperatura. Capazes de impactar positivamente o público com seu brilho intenso que se destaca contra a luz natural ou artificial, este tipo de painel tem uma resolução de máxima nitidez a partir de 8 metros de distância, por isso são comumente usados em shows, grandes eventos em áreas abertas e fachadas de lojas.

3️⃣ Durabilidade e resistência:

E para finalizar essas dicas, vamos enfatizar a qualidade e durabilidade que os painéis precisam ter. A média é de 100.000 a 158.000 horas, ou seja 11 a 18 anos. Mas é importante lembrar que a vida útil do produto pode variar de acordo com o tempo que fica ligado e frequência das manutenções preventivas. Estas manutenções servem para evitar que algum módulo de LED estrague e precise ser substituído, causando alguma diferença de tonalidade entre os módulos.

Agora que sabemos as principais características de como escolher um painel de LED, ressaltamos que os painéis de LED são veículos de mídia dinâmica que fazem total diferença na hora de promover uma marca, sendo extremamente versáteis, podendo ser aplicados em diferentes ambientes, desde salas de reunião e escritórios, até fachadas de prédios ou grandes eventos.

Invista em painéis de LED e decole o seu negócio! Entre em contato conosco pelo formulário abaixo:

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

quanto custa um led

Quanto custa um led?

Um LED é um ponto de luz (pixel) que, reunidos a outros formam painéis. Seus valores oscilam conforme o tipo, a potência, a cor ou