Ir para o conteúdo
Logo LedWave
  • Início
  • Quem somos
  • Blog
  • Produtos
  • Rental
  • Cases
  • Suporte
    • Peças e Serviços
    • Dúvidas Frequentes
  • Contato
  • Loja Virtual
  • Trabalhe Conosco
  • Início
  • Quem somos
  • Blog
  • Produtos
  • Rental
  • Cases
  • Suporte
    • Peças e Serviços
    • Dúvidas Frequentes
  • Contato
  • Loja Virtual
  • Trabalhe Conosco

Do tradicional ao omnichannel: como o LED está revolucionando o Trade Marketing

LedWave - Painéis de LED » Blog » Do tradicional ao omnichannel: como o LED está revolucionando o Trade Marketing

O LED está revolucionando o Trade Marketing - LedWave
  • Categoria: Blog
  • Dia: 28/07/2025

Inicialmente, o trade marketing foi uma estratégia centrada principalmente em logística, abastecimento e promoção no ponto de venda. A missão era clara: garantir que o produto estivesse visível, disponível e atrativo para o consumidor. Atualmente, no trade 5.0, o foco é no comportamento do shopper, que está mais conectado, exigente e multicanal. Nesse novo cenário, a atenção do shopper nunca foi tão disputada, por isso é necessário saber direcioná-la. É aqui que os painéis de LED entram em cena, se tornando protagonistas dessa transformação.

Experiência é a chave para conquistar o consumidor.

Um dos pontos-chave dessa revolução é a jornada de compra. Hoje, ela não começa nem termina no PDV, pois o consumidor tem hábitos online e offline. Essa jornada híbrida, conhecida como omnichannel, exige que o varejo esteja preparado para oferecer uma experiência integrada. 

Os painéis de LED desempenham um papel crucial aqui: eles são a materialização do omnichannel, onde o shopper encontra não só o produto, mas a fusão do branding, promoções, mídia e experiência.

Promoção estática está no passado

A mídia estática ficou no passado, hoje o movimento se tornou uma estratégia de engajamento com o consumidor e resultados em vendas. O brilho dos painéis de LED somados ao dinamismo dos conteúdos capturam a atenção do shopper no PDV como nenhuma outra mídia. Diferente dos materiais impressos, que têm prazo de validade e pouca flexibilidade, o LED também tem a vantagem de permitir mudanças instantâneas de conteúdo, adaptando a comunicação por horário, localização, clima e até comportamento do público. Mais que uma tela, ele se torna um canal vivo de conexão com o consumidor, sendo ponto de convergência da conectividade e do mundo físico.

Otimizacao de dados e IA

E como levar essa estratégia ainda mais longe? A resposta está nos dados e na inteligência artificial. Quando combinamos o poder visual dos painéis de LED com sistemas inteligentes de análise, conseguimos algo inédito: otimização em tempo real. É possível mapear quais conteúdos geram mais engajamento, quais horários têm melhor performance e ajustar a comunicação com base em dados reais de comportamento do consumidor. A IA permite segmentar, testar, medir e aprimorar — tudo em tempo real, com resultados concretos no sell-out.

Com o avanço das novas tecnologias, as estratégias no PDV agora têm dados palpáveis, que ajudam o comércio a mostrar à indústria que seu investimento traz retorno em vendas e visibilidade de marca. Dessa forma, a aquisição de um painel se torna extremamente rentável e positiva tanto para quem expõe quanto para quem vende os espaços de mídia.

Um lugar para aprender mais

Essa nova era do trade marketing é sobre reter a atenção do consumidor, inteligência de dados e execução em tempo real. É sobre contar histórias que convertem. E é exatamente isso que você vai ver de perto no Trade Connection, o evento que reúne mais de 500 varejistas e os principais nomes da indústria, para discutir sobre as atualizações do trade marketing. 

Esse ano, a LedWave, referência em painéis de LED, estará presente com um estande repleto de soluções para o seu negócio, seja você varejista ou indústria.. E mais do que isso: . O CEO Tiago Brito e o VP Alessandro Batista entrarão no palco para apresentar sobre as estratégias mais modernas do trade marketing.

Quer participar? Fazendo o cadastro você ganha 10% de desconto para o evento de trade mais relevante do país: clique aqui e garanta já o seu!

Nos vemos lá!

  • Tags: Escolha de painel de led, inteligência artificial, omnichannel, paineis de led, painel de led, shopper, trade 5.0, Trade marketing

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Painel de LED para cinema residencial - LedWave

Painel de LED para cinema residencial

Assistir a um filme com a qualidade das melhores salas de exibição já não é privilégio de grandes complexos cinematográficos.O avanço da tecnologia e a

13/10/2025
Telão LED: Ideias de cenografia digital - LedWave

Telão LED: Ideias de cenografia digital que eleva a experiência

Definitivamente, a força de um evento está diretamente ligada à capacidade de envolver o público por meio de estímulos visuais que despertam emoção, criam atmosfera

10/10/2025
Painel de LED eventos

Painel de LED eventos ou compra? Quando cada um faz sentido

Nos bastidores de um grande evento, entre prazos curtos, montagens intensas e expectativas altas, há uma estrutura silenciosa responsável por transformar cada momento em experiência:

09/10/2025

São Paulo - SP

  • Av. Nove de Julho, 3624 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, CEP: 01406-000
  • 0800 943 7800

Brasília - DF

  • SHN Qd. 1 - Salas 705 a 707, Ed. Vision Work & Live, Asa Norte CEP: 70297-400
  • 0800 943 7800

Goiânia - GO

  • Avenida Vereador José Monteiro, 1390, Setor Nova Vila CEP: 74.653-230
  • 0800 943 7800

Orlando - FL

  • 2608 Golden Trout Way, Davenport, FL, 33837
  • +1 (321) 429-6212

Los Angeles - CA

  • +1 (310) 654-1982
Logo LedWave
Verificada RA

Social

Facebook Instagram Linkedin Youtube

Telefone

0800 943 7800

Links

  • Trabalhe Conosco
  • Políticas de Privacidade

Copyright © 2025 LedWave - Todos os direitos Reservados