Logo LedWave

Conheça as vantagens do painel flexível de LED

painel flexível de LED

Painel flexível de LED é um recurso que aprimora a comunicação de uma marca por meio de mensagens mais interativas e criativas, oferecendo ao público grandes experiências visuais e sensoriais. Nesse sentido, o painel flexível de LED se apresenta como uma grande opção, pois sua tela maleável se ajusta a diversos formatos, trazendo ainda mais impacto, convidando as pessoas para verdadeiras imersões.

Como funciona um painel de LED?

Os painéis de LED são excelentes abordagens de comunicação visual, utilizados para expor imagens — animadas ou não — ou textos.
Sendo feitos de pequenos diodos que acendem e apagam (LEDs), vistos de uma distância significativa. Além disso, é possível serem controla-los de maneira remota.
Atualmente, vários modelos desses painéis estão disponíveis no mercado.

Veja alguns deles:

Painel de LED Glass

Já o painel Glass permite um efeito holográfico, pois a disposição dos pixes é alterada com vistas a obter o aumento do espaço entre as linhas. Sendo assim, essa inovação oferece um efeito transparente e acentua a ausência de luz, possibilitando criações mais impactantes.

Painel de LED Curvo

O painel curvo, ao contrário dos planos, é côncavo, desenvolvido para dar às imagens uma sensação de profundidade. Dessa forma, essa característica ajuda a potencializar a visão periférica e oferece ao espectador uma experiência mais intensa, permitindo uma verdadeira imersão no que está sendo exibido.

Painel flexível de LED

Os painéis flexíveis de LED é uma opção muito utilizada, principalmente em locais de entretenimento, como festivais de música, por exemplo.
Sua tela dobrável é capaz de assumir diversas formas: cilíndrica, triangular, esférica, entre outras. Por isso, considera-se um recurso poderoso que dá muito destaque para ações de marketing.

Quais as vantagens do painel flexível de LED?

O painel flexível, sendo moldável, permite aplica-lo de inúmeras formas. Ele tende a criar um impacto maior em quem observa, tanto pela sua forma, quanto pela possibilidade de criações personalizadas. Veja outras vantagens:

Fixação: o painel é afixado com ímãs ocultos que garantem segurança sem comprometer a imagem;
Flexibilidade: o painel flexível de LED pode ser dobrado a qualquer momento e no local que se deseja;
Versatilidade: a flexibilidade permite que ele seja aplicado em inúmeros locais, tanto em paredes, ou pendurados no teto, por exemplo;
Consumo de energia: o consumo médio de energia é de 85 W/m², não ultrapassando os 240 W/m², o que representa uma redução significativa e uma melhor utilização da energia.

O painel flexível de LED é uma ótima alternativa para quem deseja desenvolver uma comunicação visual potente e cativar o público por meio de experiências marcantes.
Entre em contato e conheça as nossas opções!

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados: